28 de abril de 2013

A Dominguite #3

A Dominguite de hoje é sobre... fazer conversa!
Não sei se convosco também é assim, mas isto para mim é das coisas mais incomodativas de sempre. Ter que fazer conversa com alguém que conhecemos de vista ou com quem trocamos apenas meia dúzia de palavras... Aposto que isto já vos aconteceu e até nem é por mal. Mas é estranho!
O chato é que não conhecemos a pessoa bem o suficiente para perguntar sobre a família, nem os seus interesses, ou o cão. Ou o gato...
Sabemos onde trabalham (normalmente é na mesma empresa que nós), provavelmente as preferências clubísticas (quando nos cruzamos com eles no estádio) e pouco mais...
Talvez o que é o seu almoço, uma vez que acontece com frequência sentarem-se ao nosso lado na única hora de descanso do nosso dia e começarem a dissertar.
Também acontece com alguma regularidade encontrarmo-nos com essas pessoas nos transportes públicos:
- "Então mas em que paragem vais sair mesmo?"
-"Na última. E tu?"
-"Também..."
-"Ah que bom, então sento-me ao teu lado!"
E pronto, o que é que vamos fazer agora?
Nada. Às tantas já falámos de todas as pessoas do escritório, da situação política actual, da telenovela, do Big Brother pseudo vip e da meteorologia bipolar... e acabou-se o assunto.
Caramba, não quero ser mal interpretada, mas dava para dizer só um olá? Um olá pequenino e sem compromissos e deixar de lado os constrangimentos de um diálogo pobrezito?
Sim? Fixe!
Eu sabia que me iam entender! :)

2 comentários: