30 de julho de 2013

Dúvidas ou questões de qualquer espécie #2


No seguimento do post anterior, lembrei-me de uma questão que andou aqui a pairar durante uns dias:

-Como é que alguém pode ter medo de se apaixonar e ser feliz?

Sim, é isto mesmo.
Há uns dias tive uma conversa com um amigo que me dizia que conhecia uma rapariga com quem se identificava, com quem tinha muita química e por quem tinha medo de se apaixonar porque tinha (quase) tudo para dar certo.
Ora, toda a gente deve ter medo de se apaixonar, principalmente por ter medo de se magoar, mas ele tem medo que as coisas funcionem. Que dêem resultado e que sejam felizes para todo o sempre.

Como é que é possível?? Como é que é possível alguém não querer ser feliz?

Se alguém perceber, por favor, ajudem-me a iluminar esta mente, porque eu sinceramente não sei como o fazer.

Um grande beijinho e um muito obrigada! :)

4 comentários:

  1. Medo de se apaixonar? Acho que se deve de colocar a questão ao contrario, "O que é que o faz feliz que ele não quer abrir mão?" Apaixonar-se, amar em pleno, só é possível se formos entregues à causa, dedicados, devoto a uma alma, amantes de uma só mulher, o que se perde neste processo é a independência. É quase impossível amar sem dependência, o que não liga com o egocentrismo de muitos. Não me parece um caso clínico, é mais um caso cínico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché! :)
      É muito por aí, uma questão de liberdade. De ter todos os pássaros na mão e nenhum a voar. De ir à Lua e ficar em terra ao mesmo tempo...

      Eliminar
  2. Anónimo31.7.13

    Toda a gente quer ser feliz, nao há ninguem que nao queira ser feliz! Simplesmente, o preço que se paga por perseguir esse sonho é: se as coisas nao resultarem sai-se magoado.
    Preferias viver algo paltonico ou perder essa "fantasia" que te alimentava o ego?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Anónimo, se as coisas não resultarem e sairmos magoados o que acontece, morremos? Quantas vezes não aconteceu? Quantas vezes não tirámos lições de vida em situações em que arriscámos?
      Não sei se nos conhecemos, mas se assim for saberá que já arrisquei muito e já me magoei igualmente, mas mesmo assim vou continuar a tentar.

      Não podemos deixar de ir à praia só porque temos medo do mar ;)

      Eliminar