9 de julho de 2013

Where to go when you don't know where to go #6

É já a partir de amanhã dia 11, que abrem as portas de mais um Mercado Medieval de Óbidos!!

Eu vou lá (ou tento) todos os anos. E como adoro o ambiente decidi partilhar convosco.Sim, é fora da nossa fantástica cidade, mas é um evento giríssimo para se passar um dia diferente.

Ora, para quem nunca ouviu falar destas coisas, o Mercado Medieval de Óbidos é uma autêntica viagem no tempo que se vive dentro das muralhas do castelo.
Podemos encontrar desde tabernas de comes e bebes (em que a loiça é mesmo de barro e não há talheres para cortar a carninha), a Ceias Medievais, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos, torneios de armas... E toda a gente vestida a preceito!









Para quem puder, aconselho a ir já na 6ª feira, dia 12 e ver uma reprodução do Assalto ao Castelo de D. Afonso Henriques por parte dos muçulmanos, que é espectacular de se ver depois do cair da noite.

O Mercado decorre apenas de 5ª a domingo e estará nesta linda vila de 11 de Julho a 4 de Agosto.
Se fores vestido à época o bilhete custará apenas 3€, mas se optares por alugar a fatiota por lá ou se fores de calções e havaianas já custará 6€.

Ah, atenção às meninas que quiserem levar os seus heels: não é boa ideia. Toca a ir o mais descontraídas possível, com roupa fresca e calçado confortável e usar bastante protector solar.

Espero que gostem! ;)

1 comentário:

  1. Anónimo10.7.13

    Só um pequeno conselho para quem for (dado por uma amigo meu) ter atenção como vão vestidos, devido ao calor se não acontece como ele, que ia sendo cozido dentro da fatiota.
    Também quem o mandou ir de Cavaleiro.

    ResponderEliminar