15 de abril de 2013

For The Girls #2

Weekend Getaway

Todos nós adoramos um belo dia de Sol e temperaturas agradáveis que nos façam sair à rua, passear e ser felizes como se não houvesse amanhã. Eu própria sou uma fã do nosso Sol e sinto-me logo mais feliz quando o tempo muda.
Mas não há nada mais triste do que, no primeiro dia de verdadeira Primavera sairmos à rua todos contentes e deparar-nos com atentados à nossa visão. Sim, vão chamar-me má-língua, exagerada, tudo e mais alguma coisa, mas eu passo a explicar:
Com as mudanças de estação a malta fica sempre sem saber bem o que vestir, é um facto. A mim também me acontece. Agora, o que não acho normal é ficar tudo eufórico e perder o restinho de bom senso que pudesse ainda existir e decidirem todos sair à rua vestidos de forma um pouco duvidosa.
Felizmente para os homens, é mais fácil vestirem-se. Com umas calças e uma camisola estão quase prontos para enfrentar qualquer temperatura. Mas com as senhoras é mais difícil.
Ontem vi alguns exemplos: senhoras de 50 anos, com um corpo dito “normal” (nem magras, nem gordas, nem altas, nem baixas) e vestidas com mini-saias, meias de rede e sandálias, ou então bermudas com meias de rede e stilletos bem bicudos (e não, não percebo a fixação com as meias de rede); ou então meninas nos seus 30 anos, com uma barriga considerável… mas à mostra, como se tivessem uns abdominais iguais a um tanque de lavar a roupa.

Ora bem, se vestimos roupa que não está de acordo com a nossa idade ou com o nosso formato de corpo, vamos automaticamente criar uma imagem errada de nós próprios e chamar a atenção pelos piores motivos.
Mas como nem tudo é mau, temos que propor algumas soluções. Como tal, aqui vão dois exemplos de coordenados práticos e actuais, que poderão utilizar num passeio ou numa ida a uma esplanada nestes dias mais quentinhos… 


Vestido: Kova and T Red Culver Eyelet Dress Bleu Clothing
Cardigan: Babywool Waterfall Witchery
Sabrinas:Trippy Rainbow - Melissa
Carteira: anda a monte



Top: Flower Top - Mango
Calças: Baggy Estampado Tropical - Mango
Sandálias: Steve Madden Xternal - Zappos
Carteira:  Marcie Shoulder Chloé - Net-a-porter


Confesso que nem sempre é fácil vestir-se de acordo com o nosso corpo ou usar as últimas tendências da moda, mas as peças certas fazem milagres e deixam-nos certamente mais confiantes e aí sim poderão dizer: Don't Mess With My Heels!! 

A reter: 
"Não há uma segunda oportunidade para criar uma primeira boa impressão".

5 comentários:

  1. Adorei as sugestões, principalmente o 2o coordenado ta lindo!! De onde são as peças?

    ResponderEliminar
  2. adorei o 1 conjunto... :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.4.13

    Sara... Conta-me tudo... De onde são as peças??? Devia começar a eniar-te fotos minhas todas as manhãs, antes de sair à rua... Para aprovação... ;-) Estaria tramada com as leggings... Right?
    Bjs,
    APPS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. APPS, já tens o meu nº de telemóvel, e-mail, tudo e mais alguma coisa.

      Também podes ficar a saber como fazer estes coordenados e o que te favorece mais conforme a tua morfologia e passares a vestir-te assim "com uma perna às costas"!
      Assim ficas também a saber em que casos é que as leggings devem ser usadas e como.

      Quando quiseres começamos com as nossas sessões de consultoria ;)

      Eliminar
  4. Obrigada minhas meninas, tão queridas :)

    Já coloquei legendas nas fotos para que possam ver de onde são as peças que utilizei nos coordenados.
    Prometo que vou fazer looks com marcas mais acessíveis, nós próximos posts.

    ResponderEliminar