19 de maio de 2013

A Dominguite #6

A Dominguite de hoje é sobre a Preguiça.

Esse pecado capital, que felizmente é um mal que nem toda a gente sofre, mas é um mal que se alastra à velocidade da luz.

A Preguiça é algo que interfere com a nossa actividade física e mental, com a nossa produtividade e com a nossa capacidade de fazer melhor e em tempo útil. 
Quem me dera ser daquelas pessoas (sim, elas existem!) que têm 5 desportos diferentes para fazer durante a semana depois do trabalho e que depois ao fim-de-semana ainda vão correr, pescar, experimentar novos workshops, passear, visitar a família, ir à missa e fazer não sei mais o quê! mas não consigo!

É fim-de-semana, acumulámos o cansaço de uma semana longa, dolorosa e metereologicamente bipolar e não nos apetece fazer nada, zero, nickles pickles.
No entanto, temos a casa para limpar e arrumar, compras para fazer, gostávamos de ir àquela exposição, àquele jantar ou festa, visitar a família, estar com amigos que não vemos há anos, ir ao ginásio, passear o cão e talvez ainda exista algum trabalho para adiantar para a semana que vem. 
Mas simplesmente não nos conseguimos mexer.
Até pusemos o despertador para horas decentes, o suficiente para descansarmos, acordarmos a uma hora boa para fazer tudo o que temos para fazer, mas não nos apetece. 
O cérebro não deixa. 
As pernas não mexem, o resto do corpo também não e os olhos continuam fechados. Decidimos dormir mais um pouco.
Dormimos tanto que só conseguimos acordar lá para o meio-dia porque o nosso vizinho de baixo já gritou com o filho 527 vezes e a vizinha de cima já aspirou a casa toda e agora decidiu pôr a sua música foleira a bombar. (Pronto, ok. Está na hora de criar alguma actividade não posso reclamar!)

Lá vamos nós tentar começar o nosso dia: levantar, comer... sofá. (Oh c'um raio, mas assim não vamos lá!). Começam a dar as nossas séries preferidas, ficamos mais umas horas no sofá, mandamos vir uma pizza porque não nos apetece cozinhar, ficamos mais umas horas a ver os filmes que estão a dar na tv que só de intervalos nos devem roubar mais uma hora, comemos o resto da pizza do almoço ao jantar e está na hora de ir dormir outra vez.

Como é possível? Como é possível que algo que nós podemos controlar nos controle desta maneira?
Eu confesso que sou uma preguiço-compulsiva do pior que há, por isso se alguém descobrir a cura para esta doença avisem-me!

Portanto, e como resultado da última semana (também ela atarefada com 12348 coisas para nos ocupar), hoje temos uma Dominguite preguiçosa. 

Se houver mais alguém com este sentimento acusem-se! Eu sei que não sou a única e preciso de apoio moral :)





Mentira!
Agora vou fazer aquilo que não fiz por falta de tempo e que devia ter feito.

1 comentário: