29 de maio de 2013

Quimioterapia e Beleza

Eu sou apologista de que todas as mulheres se devem sentir sempre fantásticas, lindas e maravilhosas. Sempre.
Sim, todas temos dias menos bons, carteiras pouco recheadas, pouco tempo, etc... Mas devemos sempre certificar-nos que estamos no nosso melhor, pelo menos no nosso melhor possível de cada dia.

Num estado como o de Flavia Flores, estar e sentir-se bonita é essencial.
Flavia é um perfeito exemplo de uma mulher moderna, de 35 anos, bem sucedida na sua carreira... e com cancro da mama desde Dezembro de 2012.

Em vez de se entregar à doença, de uma forma naturalmente pessimista, Flavia decidiu "dar a volta" ao estado em que se encontra e criar uma página de Facebook e um blog em que dá dicas sobre como uma mulher com cancro se pode tornar mais bonita e consequentemente, mais feliz, partilhando experiências e esclarecendo dúvidas que possam existir durante o tratamento.

Confesso que fiquei com um aperto no coração e verdadeiramente emocionada assim que tive conhecimento deste blog e desta mulher. Num mundo em que as aparências são o que mais conta e sabendo que as pessoas com esta doença tendem naturalmente a esconder o que toda a gente já sabe, não há nada melhor do que aceitar a condição em que se está e tirar o melhor partido possível disso.
Não é preciso esconder, nem ter vergonha. Se esta doença existe não é certamente porque nós a pedimos, por isso temos que seguir em frente e continuar a mostrar o melhor de nós.

Felizmente não passei por esta experiência, mas se isso algum dia me acontecer, vou querer continuar a arranjar-me e a maquilhar-me todos os dias, tal como faço hoje. Certamente irá ajudar-me a ultrapassar esta "pedra no sapato".


Podem acompanhar o dia-a-dia da Flavia aqui, ou na página de Facebook e... Inspirem-se nesta mulher de coragem!


Sem comentários:

Enviar um comentário