13 de julho de 2014

A Dominguite #24


Não sei muito bem como nem porquê, mas nos últimos tempos tem acontecido várias vezes ser alvo de um péssimo atendimento.
Sempre trabalhei em empresas que exigiam um nível de serviço de excelência, e foi assim que me fui habituando a ser em todos os meus trabalhos.
É o cliente que faz as empresas ganhar dinheiro, como tal, é do interesse dos empregados, prestar um serviço decente, de forma a poderem manter os seus empregos... ou então não.

Já me aconteceu de tudo.
Para verem como é absurdo, partilho uma das minhas histórias mais recentes convosco.

No outro dia passei por um daqueles quiosques que vendem acessórios para telemóvel, dirigi-me à rapariga que lá estava e cumprimentei com um "Boa tarde", conforme manda a boa educação e como, aliás, faço sempre.
Resposta: zero. Nada. Nicles. Ficou a olhar para mim e a mascar pastilha.
Repeti: "Boa tarde!"
Continuou a olhar para mim e acenou com a cabeça, do género: "O que é que queres?"
Pedi um carregador de telemóvel para o carro e uma capa (e o pesadelo que é encontrar uma capa decente para o Galaxy S4?? Jesus!).
Sem me responder e continuando a mascar pastilha, deu a volta ao balcão, foi buscar os dois tipos de carregador que tinha e ficou a olhar para mim com cara de cu gnu e a mascar pastilha.
Perguntei o preço. Respondeu.
Escolhi.
Pedi as capas e expliquei as minhas restrições.
Tira-me duas capas, põe em cima do balcão e fica a olhar para mim.
Entretanto, outro rapaz que estava no mesmo quiosque começa a ajudar na venda, chega outra rapariga e começam os dois a trazer-me todos os tipos de capas. E aquela songa-monga continua a olhar para mim e a mascar pastilha estilo: "Então o que é vai ser? Vá, baza lá daqui que tenho mais que fazer."
O rapaz tentou terminar a venda, mas eu disse-lhe que optava por levar só o carregador.

Fiquei verdadeiramente incomodada com este atendimento, juro. Nunca tinha visto tal coisa.
Quando fui pagar, porque precisava mesmo do raio do carregador, só disse ao rapaz:
" Aquela pessoa ali é nova?", respondeu que sim. "Então diga-lhe que quando está a atender um cliente não deve estar de pastilha elástica na boca, deve dizer bom dia ou boa tarde e deve responder às perguntas que lhe fazem. E só não faço uma reclamação por escrito porque já não quero ver aquela pessoa mais à frente e tenho pressa."
O rapaz desfez-se em desculpas.

Não sei o que se passa com as pessoas. Andam mal dispostas e mal educadas.
Já não há educação, cortesia ou preocupação com o outro.
Dá-me a sensação que as pessoas só existem. Não vivem. Não são felizes, nem fazem por estar e descarregam as suas frustrações nos outros e principalmente no trabalho, que precisamente aquilo que lhes dá de comer.
Percebo que trabalhar num quiosque a vender capas de telemóvel não é a coisa mais divertida do mundo, mas ninguém tem culpa.

Enfim...
Isto acontece a mais alguém ou sou só eu a sortuda?

Bom domingo!
Espero que a praia esteja espetacular!



Abreijos!!

Don't Mess With My Heels
 

Sem comentários:

Enviar um comentário