26 de maio de 2013

A Dominguite #7

A arte de maldizer

Não há nada mais triste do que ver ou conhecer alguém que é tão bom a falar mal.
E nos últimos dias vi algumas pessoas a serem muito boas a falar mal.

Ora, uma coisa é fazer comentários com alguma maldade boa, ou seja, alguns comentários que nos dão a oportunidade de brincar com alguma coisa, que nos dão algum gozo.
Mas depois existe a maldade.
Pessoas que falam mal com o intuito de prejudicar, de rebaixar e de aniquilar.

E há pessoas muito boas a ser más. 
Pessoas que provavelmente não têm uma vida interessante o suficiente para se entreterem, pessoas que gostavam de ser como o alvo da sua má língua, pessoas a quem não é dada a atenção que gostariam ou simplesmente pessoas que gostam de ser más. E são pessoas que são óptimas a ser más.

Todos nós conhecemos alguém assim.
Mas o que vamos fazer? Como vamos lidar com esta situação?
Ora, se é alguém que teve uma saída menos feliz em relação a nós ou a quem conhecemos e se é alguém que normalmente não tem maldade, nós se calhar perdoamos ou tentamos entender.

Mas e quando é uma pessoa que nós sabemos que é má? O que fazemos?
Ficamos calados e passamos à frente porque já sabemos que é mesmo assim e que nunca vai mudar? Confrontamos a pessoa ao contrário do que ela foi capaz de fazer connosco?
E se depois der bronca? Pois é... Aí vai ser mais complicado.

Não consigo escolher qual das situações é mais complicada:
- alguém do nosso emprego fala mal de nós ou de alguém que conhecemos ao escritório inteiro, com requintes de malvadez (não, não posso partilhar pormenores);
-alguém da nossa família, que diz que nos adora, e é das primeiras pessoas a fazer comentários maldosos acerca de onde vamos, com quem, quando...
-alguém que se faz de nosso amigo, para depois nos dar uma facada pelas costas à primeira oportunidade.

Pois é, há de tudo.
E há pessoas muito boas a ser más.

Posto isto, resta-me dizer que cada pessoa destas nos dá uma oportunidade de aprendermos com elas e não cairmos na mesma asneira da próxima vez. 
Cada pessoa destas dá-nos a oportunidade de olhar para elas e ver quão triste e inútil é a sua vida e que na realidade, essas pessoas é que são tristes porque a única coisa em que são boas é a ser más.


Minhas queridas pessoas más: boa sorte. A vossa vida é triste e parece-me que a próxima será pior.
Aproveitem cada bocadinho de confiança, respeito, sorrisos e boas energias que vos derem porque vão precisar quando menos esperarem e nessa altura podem não ter ninguém ao vosso lado.
Tenho dito. Don't Mess With My Heels!!





6 comentários:

  1. Anónimo27.5.13

    Cara blogger, com amigos assim para que precisas de inimigos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é quando, mesmo quem não é nosso amigo, se acha no direito de falar mal... ou quando se trata de família. Porque quem se faz de amigo, deixa logo de o ser ;)

      Mas eu acredito em energias, positivas e negativas. E mais cedo ou mais tarde, as pessoas más terão o seu retorno... e as boas também :)

      Eliminar
    2. Anónimo27.5.13

      Karma is a bitch, sister!

      É como a publicidade ... falem bem ou mal, o importante é falar! :) O resto é conversa! É difícil perceber os bons amigos dos maus, no entanto, aqueles que estão sempre connosco, nos bons e/ou maus momentos é que interessam. Os que apoiam mesmo quando fazes asneiras. Quanto às energias deixa isso para os astrólogos, o importante é como encaras as situações: sempre com carácter e cabeça erguida!!!

      Eliminar
    3. Bom, eu costumo dizer: I'm just like Karma, only a bitch if you are ;)
      Os que interessam fica cá, os que não interessam nem um "olá" meu vão ouvir.

      Next! ;)

      Eliminar
  2. Anónimo28.5.13

    Cara blogger, concordo contigo mas com essas situações podemos ver quem são os nossos verdadeiros amigos. São aqueles que ouvem as más linguas a cerca dos amigos e defendem as pessoas em causa, mesmo que as vezes não possa dizer nada avisar os amigos para ter atenção a certas pessoas ou saber o que andam a dizer, para que uma pessoa não seja apanhada desprevenida.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses, os que alertam e "abrem os olhos", sabem que têm um lugarzinho especial no coração.
      São os Amigos.
      E certamente não serão esses os que falam mal, os que começam o boato. E não é para esses, os Amigos, que é dirigido este post. Mas sim para os que se fazem de amigos. Os que "alertam" depois de terem sido os primeiros a lançar o veneno.
      E para esses está tudo dito neste post ;)

      Eliminar