28 de março de 2014

Where to go when you don't know where to go - Porto


No que toca à visita pelo Porto, uma das coisas que eu mais fiz, para além de andar, foi... comer.
E comi, e comi e comi. E soube-me pela vida. Principalmente as francesinhas.
Mas já lá vamos.

Fiquei apenas duas noites no Porto, e como o sítio escolhido inicialmente já estava cheio, optámos por ficar a dormir no Hotel da Música, que me despertava muita curiosidade. Fica mesmo dentro do Mercado do Bom Sucesso, o que implicava que a vista fosse... para o interior do Mercado. Confesso que ainda pensei duas vezes se havia de escolher este hotel, mas não fiquei desiludida. Não ia propriamente para um sítio com vista para o mar.
Uma das coisas que achei interessante, é que à noite, o Mercado tem sempre concertos a decorrer, para além de inúmeros sítios onde comer umas tapas ou beber um bom vinho. Sem dúvida, uma boa aposta!
Não tirei muitas fotografias ao hotel ou ao mercado, mas podem ver mais pormenores aqui.
A relação preço-qualidade é justa, embora os quartos não fossem muito grandes e o hotel estava bem localizado.


 
 
 
Escusado será dizer que, tendo chegado tardíssimo ao Porto, eu estava esganada de fome e só queria ir comer uma francesinha! Nem valia a pena tentarem dar-me outra coisa qualquer.
Eu. Queria. Uma. Francesinha.
Lá fomos nós em direcção ao Café Santiago (ou Santiago F, ainda não percebi bem), mas já não nos abriram a porta. Deviam ser quase onze da noite e o raio do restaurante estava a abarrotar. E nem com o meu ar de cachorrinho abandonado eles nos deixaram entrar. *Snif, snif*
 
Mas logo ao lado, mesmo a jeito de "não temas, que fome não passarás!", estava o Lado B Café com uma francesinha que se auto-intitulava como sendo "A melhor francesinha do mundo" adoro esta nova moda de dizer que a coisa x é a melhor do mundo quando toda a gente sabe que isso é completamente relativo e difícil de confirmar.
 
 
 
 
Confesso que, com a fome que nós estávamos, pedimos este mundo e o outro, para comer.
Começámos com um rissol, um croquete e uma dose de batatas fritas. O meu croquete estava...frio por dentro. Não há coisa pior do que nos apercebermos que os produtos não são frescos (ok, é um croquete, é minimamente aceitável) e ainda por cima não são servidos nas melhores condições.
Passámos, algum tempo depois, para as francesinhas.
Não que eu seja muito entendida nesta coisas das francesinhas, mas a carne era boa, o pão não era muito alto e o molho era bom, embora pouco picante. Também não sou muito entendida em batatas fritas, mas reconheço boas batatas fritas quando vejo umas...e estas não estão no meu top. Apesar de serem bem amarelinhas, estavam meio moles, sabiam demasiado a óleo e eram pagas à parte da francesinha, pormenor que não partilharam connosco quando fizemos o pedido.
 
A simpatia não era a maior, mas a decoração, embora simples causou alguma curiosidade e fez a ligação com o nome do espaço, uma vez que havia vários nomes de bandas nas paredes do café, tal como nos individuais de papel por baixo dos pratos. Interessante.
 
 
 
 
Fazendo contas à vida (se bem que já não me lembro com 100% de certeza):
 
Hotel da Música
-2 noites
-Quarto duplo
Cerca de 150€ (acho que havia uma promoção interessante na altura)
 
Onde?
Mercado do Bom Sucesso
Largo Ferreira Lapa,
21 a 183 4150-323 Porto
 
 
Lado B Café
-1 croquete e 1 rissol (estávamos MESMO com fome)
-2 Francesinhas
-3 Doses de batatas fritas
-2 finos
Cerca de 15€ por pessoa
 
Onde?
Rua Passos Manuel, 190-192
4000-382 Porto
 
 
É tudo, por agora! ;)
 
 
 
Abreijos!!
 
Don't Mess With My Heels
 

Sem comentários:

Enviar um comentário