19 de junho de 2013

For The Girls: Fui convidada para um casamento, e agora?

Pois é, gostamos muito que os nossos amigos ou família juntem os trapinhos e decidam celebrar o seu amor perante os outros, mas quando somos convidados é que são elas!

"Ai o que é que eu vou vestir?", "Ai que não podes vestir essa cor", " Mas só tenho vestidos curtos/compridos demais"...

O Don't Mess With My Heels deixa aqui algumas dicas sobre o que vestir ou não e a alguns pontos que devem ser tidos em conta antes de se vestir a primeira coisa que aparecer à frente.

Um dos pontos a ter em maior consideração é o tipo de casamento. Se é um casamento mais informal ou um bocadinho mais exigente, normalmente é possível perceber mediante o estilo dos noivos ou o local onde vai decorrer a festa.
E logo de seguida, a hora em que se realiza a cerimónia.


For The Girls:

  • Casamento de Dia, Informal: Vestido mais casual (os motivos florais são sempre boas opções), ou saia conjugada com uma blusa de seda. Deverá ser complementado com uns saltos altos e uma cluctch  para um look mais cuidado;
  • Casamento de Noite, Informal: Já são aceites vestidos com cores mais escuras e algum brilho, mas nada exgaerado pois continua a ser um evento informal;
  • Casamento de Dia, Semi-Formal: Vestido de cocktail ou fato;
  • Casamento de Noite, Semi-Formal: Vestido de cocktail;
  • Casamento de Dia, Formal: Vestido pelo joelho, tailleur em tweed, estilo Chanel. Os chapéus e as luvas podem ser utilizados neste tipo de casamentos, embora opcionais;
  • Casamento de Noite, Formal ou Black Tie: Vestido comprido. Poderão ser peças com bastante brilho e as cores escuras já serão mais aceitáveis.


What Not To Wear:

  • Usar preto ou roupas com brilho durante o dia;
  • Vestir completamente de branco. Esta cor deverá ser exclusiva da noiva, que é juntamente com o noivo a pessoa que deverá ter mais destaque neste dia;
  • Usar roupas desapropriadas e/ou pouco femininas. Conjuntos demasiado sensuais ou pouco cuidados não são aconselhados;
  • Ombros à mostra em casamentos na igreja;
  • Usar luvas em casamentos mais informais e em vestidos que já tenham manga. O ideal é deixar as luvas para casamentos muito formais, sem nunca esquecer de retirar as luvas quando chegar a altura de comer ou beber.
  • Havaianas ou chinelos de praia para dançar. Já existe calçado bastante confortável e bonito que poderão utilizar para estas ocasiões. Ah! E nada de dançarem descalças, por favor!!

Uma questão de bom-senso

Em caso de dúvida relativamente ao tipo de casamento o ideal é optar por um vestido floral para o dia e o tradicional vestido preto para os casamentos de noite, adornando com algo que fuja ao preto integral.
No caso do vestido preto, se tiverem confiança com os noivos, perguntem se se importam com a vossa escolha, pois há pessoas que ficam verdadeiramente aborrecidas ao ver os seus convidados como se fossem para um velório uma vez que se trata de uma ocasião feliz e que deve ser celebrada por todos.
Usar branco, só mesmo em situações pedidas pelos noivos, como os casamentos à beira-mar, por exemplo.
As meias devem ser utilizadas em quase todas as cerimónias, excepto as mais informais ou em casamentos na praia. Ainda assim, é importante levar sempre um par extra convosco, não vá acontecer algum "acidente".


Utilizem o vosso bom-senso, sigam estas regras e levem o vosso melhor sorriso. De certeza que ficarão fantásticas e que tudo correrá bem! ;)

Mas se quiserem saber quais os cortes e tecidos que melhor vos ficam é só contactar o Don't Mess With My Heels através do nosso e-mail!

Sem comentários:

Enviar um comentário