18 de junho de 2013

Quadras de Santo António

Bem, como alguns de vós já sabem eu sou muito fã do nosso Santo Antoninho. É verdade. E com muito orgulho!
Não por uma questão de religião, mas sim por uma questão de simbologia da nossa fantástica cidade, porque é o santo casamenteiro (muito importante) e claro, porque se não fosse ele o mês de Junho ia ser muito mais triste (igualmente importante).

Ora bem, como não tenho conseguido acompanhar muito os blogs que por aí andam só hoje tive acesso a esta obra-prima d'A Pipoca Mais Doce, mas ainda vamos a tempo de mandar os nossos pedidos ao Santo António!

Minhas senhoras e meus senhores, atentem no que vos digo: Estas quadras são geniais!
Se isto resultar, vou aliar-me à Pipoca e à Teresa Guilherme e montar um negócio de casamentos. Vai ser uma verdadeira mina!!


Oh, meu rico Santo António

Vamos lá dar um jeitinho

Tenho pr'áqui muito pónei

A precisar de arranjinho



Pode ser loiro ou moreno

Rechonchudo ou escanzelado

Mas já que é para pedir

Que seja um bem amanhado



Não precisa de ser rico

Mas também convém sublinhar

Não queremos um que rache a conta

Logo no primeiro jantar



Tem de ser querido e fofinho

No fundo, um homem decente

E também ajuda muito

Se não palitar o dente




Pode gostar de cerveja

De tremoço e caracol

Mas que nos ponha sempre à frente

De um jogo de futebol (excepto se for do Benfica)



Queremos um que goste de livros

Homem culto, viajado

Não nos arranjes um trambolho

Que só esteja bem deitado



E já que é pr'a sonhar

Queremos um fado do lar

Que pendure candeeiros

E que saiba cozinhar



Ah, outra qualidade importante

Vamos directas aos factos

Se há coisa que não queremos ouvir

É "mas p'ra quê tantos sapatos?"




Afasta-nos dos parolos

Dos trastes e dos cabrões

Desses já tivemos muitos

P'ra cima de três milhões (salvo seja)



Meu rico Santo Antoninho 

Não podes ser indiferente

Arranja-nos um namorado

E tens esmola para sempre




Que seja um homem p'rá vida

Daqueles bons, p'ra casar

Mas se achares que é pedir muito

Manda um só p'ra pinar



Se nos falhares outra vez

Não nos resta outra opção

Acabou-se a brincadeira

Trocamos-te pelo São João

(Como utilizar: arranjar uma imagem de Santo António, acender uma velinha e rezar esta oração toda a santa noite. Em caso de desespero, rezar três a quatro vezes ao dia. Não há perigo de sobredosagem)
 


Se por acaso esta reza resultar, é só para avisar que o Benfica jamais em tempo algum deverá ser posto à minha frente. Na verdade isto é aplicável a qualquer clube. Tendo em conta que o David Beckham já arrumou as botas já não há muito para ver. Estamos entendidos? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário