13 de março de 2014

Há dias assim


Sabem aquelas alturas da vida em que nada parece correr bem, em que toda a gente nos decepciona, em que temos que nos virar sozinhos e já não temos paciência para ouvir uma mosca sequer?
Pois é, eu andei assim durante uns largos meses, o que deu origem também a este Perdida por Lisboa "especial" e a umas férias forçadas aqui no blog.

Ora, como nem sempre a vida é feita de tempestades e intempéries, as coisas melhoraram. Muito devido ao facto de eu ter decidido adoptar uma postura diferente em relação às chatices do dia-a-dia, às respostas tortas dos outros ou à falta de brio profissional, por exemplo.

Sempre pensei que não vale a pena darmos muita importância às coisas e que relativizar é uma excelente forma de simplificar, o que somos nós que às vezes complicamos, mas como sabem, é sempre mais fácil falar do que fazer. Mas dia a dia, fui conseguindo.

Hoje, alguém com quem lido diariamente (mas sem ter grande ligação ou particular agrado), diz-me que estou com um ar muito mais simpático e animado. Muito melhor do que há uns tempos atrás.
Claro que me animou o resto do dia, mas ainda assim tive um misto de sensações: fiquei envergonhada, surpreendida e ao mesmo tempo pensei "Fazer de palhaço e fingir que está sempre tudo bem, afinal resulta!" :)

Sim, parece que resulta. E se é isso que é preciso, é isso que farei.

Vou pôr em prática a fórmula RSI:

Relativizar, Sorrir e Ignorar (as coisas menos boas).





Vou escolher ser feliz. Sim, às vezes é uma questão de escolha e só depende de nós.

Sejam felizes!



Don't Mess With My Heels

1 comentário:

  1. Este post é super motivador! Também quero ser mais assim!

    ResponderEliminar