2 de abril de 2014

Insólitos on Heels #15


Tendo dado conta que o meu passe estava a dar o berro, fui assim muito à pressa pedir uma renovação com urgência e ontem finalmente consegui ir levantar o cartãozinho.
Quando chego à fila (que serve para renovar e levantar passes, tudo no mesmo sítio) vem logo um segurança dizer que a fila está encerrada porque fecham às 19:45h. Ora, nisto eram 18:25h e eu devia ter umas 10 pessoas à frente.
Logo de seguida, esse mesmo segurança começa a perguntar às pessoas, uma a uma, se é para fazer o passe urgente ou se é para levantar. Quando chega a minha vez e digo que é para levantar, o senhor responde com um "Então 'tá bem, pode ficar".
E eu fiquei. E o senhor foi não sei onde.
Passados 30 segundos, o senhor volta e pergunta "É para fazer o passe urgente ou para levantar?". Incrédula por me aperceber que há pessoas com pior memória que eu, ri-me e respondi que era para levantar o passe.
Logo atrás uma rapariga, que reclama que é impossível a fila fechar mais de 1h antes quando não tem assim tantas pessoas à frente. E que não pode ser e bla bla bla. A resposta do senhor foi: "Olhe, pode ficar e ter a sorte de conseguir ser atendida antes, você é que sabe!"
Fiquei parva, mas calei-me.
Lá chegou a minha vez, dei o talão à senhora e perguntei se naquele sítio também era possível carregar o passe.
Pergunta da senhora, com duas pedras na mão: " O que é que vai usar?"
Eu: "Como? Desculpe?"
Senhora, quase pronta para me bater: " Sim, o que é que vai usar?!"
Eu, a medo: "...O passe?"
A senhora ficar a olhar para mim com cara de parva, eu fico a olhar para ela com cara de parva...
Digo-lhe: "Não estou a perceber a pergunta, mas não precisa de ficar chateada."
Ela levanta-se, vai buscar o passe e diz: "Quais são os transportes que vai usar?"

E foi nesta altura que eu agradeci por ainda não estar maluquinha por completo.



Abreijos!

Don't Mess With My Heels
 

1 comentário:

  1. Anónimo2.4.14

    Esta história seria hilariante se o Metropolitano de Lisboa não fosse uma empresa pública...


    ResponderEliminar