8 de abril de 2014

Where to go when you don't know where to go - Porto #2


Não, não me esqueci do resto das dicas de sítios a visitar no Porto, mas não tenho tido muito tempo para vos mostrar tudo.

Mas eu sei que vocês me perdoam e vão querer saber onde ir passear, certo?

Ora então vamos lá, ver:

No sábado, sem conseguirmos sair muito cedo do hotel, lá fomos dar uma volta pela cidade. O tempo estava péssimo, por isso deixámos muitas coisas por ver.

Fizémos grande parte do caminho a pé, tendo passado pelas ruas das galerias, que têm várias galerias com exposições que...apanhámos todas fechadas. De qualquer das formas, parece-me ser mesmo uma zona de artistas porque as ruas estavam cheias de grafitis que partilharei mais tarde num Perdida pelo Porto.

Antes de ir almoçar, e porque sabíamos que fechava às 13h, passámos pela Arcádia, esse antro de pecado chocolateiro, para comprar um miminhos.
Ora, felizmente, o sítio era pequeno e não tinha onde sentar, senão tinha devorado aquilo tudo.
Não tirei grandes fotografias, mas para vos abrir o apetite, aqui fica um cheirinho:



Depois de degustar um maravilhoso macaron de canela e escolher uns igualmente maravilhosos bombons de canela e gengibre e com recheio de vinho do Porto, demos corda aos sapatos e rumámos ao Santiago F que já estava na nossa cabeça desde a noite anterior.

E eis que chegamos finalmente.
Não havia lugar nas mesas, mas também não havia filas. Sentaram-nos ao balcão, mesmo em frente ao sítio onde são feitas as francesinhas. E aqui deu para olhar bem para as carnes fresquíssimas e super apetitosas, ver como montavam as francesinhas e, meus amigos, nunca vi ninguém trabalhar tão rápido e com tanta precisão.

Muito honestamente... adorei! E agora enquanto estou a escrever isto, estou a babar só de pensar nesta obra de arte.
Por algum motivo dizem que são das melhores no Porto.

Ora vejam:

O Sr. Filipe, o génio da grelha!
Super simpático mesmo estando cheio de trabalho.

A maravilhosa.
Sem ovo porque a menina não gosta da gema e tem sempre pavor que se rebente tudo por ali fora.

 O molho, ligeiramente picante (por mim pode sempre estar mais picante) veio uma segunda vez para o prato para que nada nos faltasse.
As batatas eram douradinhas e caseirinhas. Sem óleo demasiado óleo, bem fritas sem estar queimadas e sem sal ou muito pouco. Espectaculares!




Arcádia Porto
Rua do Almada, 63
4050-036 Porto
Podem consultar os preços na loja online da Arcádia

Santiago F (ou Café Santiago, ainda não percebi bem)
Rua Passos Manuel, 226
4000-382 Porto
(em frente ao Coliseu)
As Francesinhas não chegam aos 10€ e já incluem batata frita. Uma francesinha e dois finos não devem ter chegado aos 15€



Agora vão, e digam de vossa justiça!


Abreijos!

Don't Mess With My Heels

Sem comentários:

Enviar um comentário