16 de abril de 2014

Dúvidas ou questões de qualquer espécie #17




Pois é, eu, com 27 anos, ainda não tenho carta de condução. E muito sinceramente também não ma apetece tirar a carta.

Se tenho medo? Sim, tenho. Não tivesse eu sofrido um acidente de carro relativamente grave e talvez até nem tivesse tanto medo. Talvez.

Se não tenho jeito nenhum para conduzir? Não tenho. Tentei duas vezes: da primeira vez ia batendo porque com a história de coordenar as mudanças e os pedais esqueci-me que o volante também devia ser usado para virar (daaaaaahhh); da segunda vez subi um passeio com um Smart Fortwo porque não consegui travar (sim, até tem mudanças automáticas e tudo).

Coordenação: zero.

Se quero tirar a carta? Não, não quero. Não quero porque tirar a carta implica: pagar a carta, pagar os exames caso chumbe, pagar um carro, pagar um seguro, pagar inspecções e toda a manutenção que daí possa advir, alimentar o carro... E por aí fora.

Depois, vou ser mais um carro a poluir, mais um carro a empatar e certamente mais um carro a bater... Oh Deus!

Sim, já tenho aulas pagas. Não, não gosto de lá ir. E não, não tenho paciência para estudar aquele código horrendo e falar de mecânica também não é bem a minha onda, apesar de adorar carros.

Pronto, é isto.... Não quero!!!! :'(




P.s.: descobri agora mesmo que a licença termina em Outubro deste ano (tendo em conta que me inscrevi em 2012 até estou com muita sorte), por isso vou ter que decidir se tiro a carta de rajada (o que vai ter várias repercussões) ou se me inscrevo noutra escola, noutra altura.
 
Decisions, decisions..


Don't Mess With My Heels


 

2 comentários:

  1. Eu não tenho carta. Não precisei nunca. Trabalho e vida sempre foram feitos em cidades cosmopolitas e bem servidas de uma rede de transportes públicos decente.
    Além de que quem tira carta, quer sempre carro, e o resultado é quase sempre uma lista interminável de despesas que quase sempre não compensam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus! Haja alguém que me compreenda! :)
      Beijinho grande L!

      Eliminar