19 de junho de 2014

If you were in my shoes... O que farias?


Depois de fazer a minha leitura diária de blogs, cruzei-me com uma questão muito interessante e que me despertou bastante curiosidade.

A autora do blog descrevia uma situação que ocorreu recentemente numa loja H&M em que ela tinha comprado uma série de peças e que no dia seguinte, a loja tinha dado início às promoções.

Sim, é muito frustrante! Uma pessoa gasta aquele dinheiro e no dia seguinte vê que as peças estão bem mais baratas... Claro que o primeiro impulso é ir devolver logo tudo.

E foi isso que a rapariga fez, tendo inclusivamente, referido o motivo da devolução.
A senhora da loja não achou grande piada e fez questão de colocar entraves e tecer alguns comentários menos felizes relativamente ao assunto.

Alguns dos seus leitores criticaram. Uns disseram que não devia ter sido tão sincera (honesta?), outros disseram que não deveria ter ido trocar as peças...
E eu pus-me a pensar no assunto.


No sábado fui a uma loja Salsa, aproveitar um vale que me tinham oferecido no Natal, cuja data expirava a 16/06. Estava, de facto, a precisar de umas calças de ganga e pensei que não era nada bonito deixar passar o vale, e sempre é algum dinheiro para ajudar na despesa. Lá usei o vale, consciente que, apesar de não ser numa altura em que me desse muito jeito, iria valer a pena.

Na 3ª feira, dia 17/06, recebi uma mensagem da Salsa a informar os seus clientes que iam entrar em promoções... até 50%.
Acho que só não me atirei ao chão porque não pude.
O meu primeiro impulso também foi ir logo devolver as peças para reaver algum do dinheiro ou adquirir outras peças, mas apesar de algumas lojas não fazerem a devolução do dinheiro, também não achei que fosse a atitude mais correcta.

Sim, fiquei com tudo e não devolvi nada, mesmo sabendo que poderia sair a ganhar se o fizesse.


E vocês, se estivessem no meu lugar... o que fariam?




Abreijos!


Don't Mess With My Heels
 

1 comentário:

  1. Anónimo20.6.14

    Tentaria trocar as calças por dois artigos cujo valor totalizasse, conjuntamente, o valor das calças.
    J

    ResponderEliminar