9 de novembro de 2013

A Dominguite #19

Desenganem-se se acham que A Dominguite desta semana vai falar da opinião de Margarida Rebelo Pinto acerca das manifestações.
Já sabem que este blog tenta não seguir as manadas e gosta de ver as coisas num prisma diferente.

Como tal, e aproveitando para saltar já para o tema deste post, vamos falar de póneis e barrigas.
Assim, sem tempero nem aquecimento!

Ora bem, assim que bateu o tempo feio, chuvoso e o tradicional "Oh-meu-Deus-não-sei-o-que-vestir/calçar-agora", saltaram cá para fora aquilo que eu chamo de "sapatos à pónei".
Coisas deste género:




É que foi certinho e direitinho! Parecia que tinham sido lançados novamente no mercado, como se não tivesse chegado a lavagem cerebral do ano passado...

Se houver alguma leitora fashionista que vem cá ao blog e que gosta muito destes sapatongos, que me perdoe, mas eu acho que não têm jeito nenhum.
Sim, já sei que são muito confortáveis para o salto que têm, mas...
Esteticamente não são bonitos, aumentam o volume do pé, e por serem botins não permitem alongar a silhueta. E como, regra geral, quem os usa são as meninas mais baixinhas, pior fica.
Para ajudar à festa (e se calhar isto vai ajudar a perceber melhor a minha aversão), quase todas as miúdas da Casa dos Degredos Segredos, as usam. Isto deve querer dizer alguma coisa.

Eu até faria uma fórmula perfeita para entrar neste programa:


Jeffrey Campbell Lita + Leggings + Barriga à mostra + Madeixas Californianas = Casa dos Segredos = MEDO


Ora, nesta fórmula tudo me causa alguma "comichão", exceptuando talvez as madeixas californianas que se forem bem feitas até nem fica muuuuuito mal. As Leggings e a barriga à mostra também podem ser substituídas por um top cai-cai esticado até às nádegas para fazer de vestido...

Mas falemos agora das barrigas. Mais cheeinhas ou estilo tanque de lavar a roupa: não há motivo para andarem com as ditas cujas à mostra em pleno Outono, boa?
Há uns 13 anos atrás, quando estavam na moda as Spice Girls, eu também achei piada e já na altura me diziam que não era muito bonito uma menina andar com a barriga à mostra. Mas eu queria lá saber!
Muitas vezes pensei que quem mo dizia eram pessoas mais quadradas e que não percebiam nada daquilo.
Mas a verdade é que agora olho para as miúdas (mais novas, com a minha idade, ou mais velhas) e não acho muito bem andarem assim vestidas no dia-a-dia. Simplesmente porque podem criar uma imagem delas que não é a mais correcta.
Ainda se fosse Verão... pronto, percebia-se e desculpava-se.
Mas não! Não é.
Sendo que as senhoras com mais idade, nem sequer deviam ser chamadas a esta conversa, mas enfim...

Once again, muito Casa dos Degredos, por mais bem feitinhas (ou não) que sejam!

Vá lá meninas, vistam uma camisolinha...
Está frio no Outono, caramba!
Ninguém precisa de andar tão despida, com umas leggings enfiadas pelas dobradiças acima e com sapatos à pónei...e com o cabelo bicolor.
Oh Deus.

Pronto, era só este desabafo "pequenino".

Abreijos para todos e boa semana! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário