Novamente o Natal...
...Ora então, parece que o Natal já tem onde ser festejado, numa das minhas famílias.
Já terão lugar a união, o amor, o companheirismo, a troca de prendas e a comida... Ai a comida!
Mas há um senão que vai tocar na ferida que é a (des)união.
A tia é vegetariana.
Exacto, leram bem. A TIA É VEGETARIANA! E o seu "apêndice" também.
Não sei como é convosco mas para mim, Natal sem bacalhau cozido com couves e batatas, não dá. É a mesma coisa que omeletes sem ovos ou até um carro sem rodas. Não funciona.
Já houve outro ano que a tia fez esta experiência, e apesar de todos termos comido, por respeito, o tofu assado com azeite, couves e batatas, ninguém gostou da brincadeira e pensámos que nunca mais se voltaria a repetir.
Mas não... o menu vai ser o mesmo.
Não me interpretem mal, eu gosto muito de comida vegetariana. Até aceito e respeito que cada pessoa coma o que quer. Tanto é que, cada vez que a tia e o seu "apêndice" vão lá a casa, é feita uma comida especial para eles, uma vez que não comem carne nem peixe.
Então se assim é, porque não fazem o mesmo quando somos nós a visitar a casa deles... no NATAL?! É uma família inteira, bolas!
Poderia sempre ser feita a Ceia de Natal Veggie e o resto para as pessoas normais. Nem que fossemos nós a levar... mas nããããããããooooo!
Não gosto disto.
Para ajudar à festa, este ano foi-nos dado o dia 24 no trabalho, acho que vou pegar em mim e passar o Natal na Noruega. Dizem que lá há bacalhau com fartura... e homens loiros de olhos azuis.
Parece-me bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário