5 de maio de 2014

Where to go when you don't know where to go - Porto #3


Ainda não me esqueci das dicas para quem vai passear ao Porto, mas como vos disse, estas últimas semanas foram recheadas de trabalho e nem sempre tenho muito tempo para vos escrever.
Assim sendo, aqui vai:

Depois da maravilhosa francesinha que vos apresentei aqui, seguiu-se mais um passeio pela cidade.
Fomos ver melhor a Rua de Santa Catarina (que é como quem diz uma Rua Augusta em ponto pequeno e sem o arco), bem como algumas lojas.
Parámos para descansar e aproveitámos para passar na Amorefrato.
Geladinhos bons, em conta e com sabores menos usuais como Red Bull, por exemplo.


 
 
 
Seguimos viagem passando pela gigantesca loja A Vida Portuguesa, com dois andares, que tem coisas super interessantes do antigamente. Ele é pasta dentífrica Couto, ele é pastilhas Gorila, ele é lenços dos namorados ou loiças de Bordalo Pinheiro, you name it!
 
 
 

 
Depois da passagem obrigatória pela Livraria Lello, uma das mais bonitas livrarias do mundo que vale a pena visitar para ver cada detalhe (não é permitido tirar fotografias), decidimos parar um pouco para descansar e fugir da chuva.
 
Fomos então lanchar à Leitaria da Baixa, sítio fofinho que só vendo!
Ao passarmos pela rua vemos logo uma varandinha com uma bicicleta estacionada numa sala ampla e aberta. Pode se considerada a zona de fumadores, uma vez que, andando mais um pouco, passamos umas portas de vidro e aí a magia acontece.
O cheiro que se sente no ar é tão maravilhoso que nem apetece sair mais dali, os bolos parecem esculpidos à mão e a dúvida é apenas qual deles escolher... Muito bom.
 
 

 
 
Regressámos então ao hotel para nos prepararmos para o jantar.
Já nos tinham aconselhado o Restaurante Patuá. Se não fosse recomendado por alguém de confiança, nunca lá teríamos ido...e ficámos muito surpreendidos de tão boa que foi a experiência.
Atendimento excepcional e comida maravilhosa. Não foi barato, mas valeu muuuito a pena!
 
Carne no pote em cama de batata

Crumble de caril de bacalhau e legumes
 
Não sei bem como nem porquê, mas o querido tem a mania de esperar que lhe aconselhem o que comer. Eu escolho logo da carta, confiando no meu instinto. Quem sai a ganhar? Ele. Faz sempre excelentes escolhas!!
E eu, a gulosa da "ralação", fico a choramingar...
 
 
Até jáááá!!!
 
 
Abreijos!
Don't Mess With My Heels
 


Sem comentários:

Enviar um comentário