20 de maio de 2014

Where to go when you don't know where to go #16


Certamente já terão ouvido uns zunzuns acerca do "novo" Mercado da Ribeira.
A revista Time Out decidiu pegar no mercado e explorar da melhor maneira possível: incluir alguns dos melhores espaços gastronómicos de Lisboa.
Sim, bem sei que isto é um bocadinho vago e que o mercado ainda não está a funcionar a 100%, mas o que lá está já é suficiente para aguçar a vontade de lá ir e abrir o apetite.
É um misto de Mercado de Campo de Ourique e Mercado do Bom Sucesso, uma óptima ideia!

Ora então temos "banquinhas" como: O Meu Amor É Verde (um espaço de ervas aromáticas e plantas), Nós é mais bolos, Santini (graças ao Senhor), O Prego da Peixaria, Honorato, Sea Me, CINCO e meio, Confraria, Arcádia... and so on, and so on.

Não nos podemos esquecer dos espaços destinados a alguns dos mais conceituados chefs da praça: Miguel Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Claro, por exemplo, que lá aparecerão para dar o ar de sua graça e pôr a mão na massa!


Quanto ao espaço físico em si, podemos contar com mesas e bancos corridos (o que pode ajudar a criar uma maior ligação com o vizinho do lado, principalmente se for gir@) e bastante (demasiada) iluminação.

Foram as fotos possíveis, minhas queridas pessoas.
O melhor mesmo é ir lá ver com os vossos lindos olhinhos ;)

Gostei muito do facto de toda a loiça ser Vista Alegre (viva a produção nacional, mais uma vez!) e dizer Time Out, é mesmo para encarnar no espírito da coisa e nos lembrarmos quem é que manda ali.

O difícil é escolher...e arranjar mesa...e arranjar mesa sem tabuleiros ao molho...e arranjar um sítio para pôr os tabuleiros.
Sim, de facto, e acredito que seja por estar muito no início, as equipas de limpeza são insuficientes. Certamente, este pormenor será rectificado à medida que se vão apercebendo da afluência e necessidade dos clientes.


Espero que gostem! ;)

Abreijos!


Don't Mess with My Heels
 

Sem comentários:

Enviar um comentário