20 de outubro de 2013

A Dominguite #17


Chamem-me maluquinha...

Mas por vezes ponho-me a pensar que o karma é uma coisa mesmo lixada.
Porque é que nos aparecem certas dificuldades na vida, porque é que certas pessoas cruzam o nosso caminho e nos fazem questionar a nossa existência?

Pode parecer uma parvoíce para quem não acredita nestas coisas, mas eu realmente acredito que a nossa vida tem um propósito e que estamos nela para aprender alguma coisa.
E é por isso que de vez em quando aparecem "pedras no sapato", pessoas que nos deitam abaixo ou que nos fazem sofrer de certa forma. Para aprendermos com isso.
E depois aparecem pessoas que parece que caíram do céu e que nos dão a mão e ajudam a levantar quando precisamos (às vezes nem sabemos que precisamos) e que sabemos que, por mais coisas que possam acontecer, a nossa vida faz sentido, tal como tem sido.
Só temos que perceber o que fazer para a melhorar.

Vejo casos de pais que não falam aos filhos, filhos que não falam aos pais. Guerrinhas em família. Guerrinhas no trabalho. Guerrinhas no trânsito. Guerrinhas na fila do supermercado. Amigos que deixam de se falar porque o outro está melhor na vida. Amigos que deixam de se falar por ciúmes. Pessoas que dão esperanças e origem a corações partidos logo de seguida. Traições. Maus tratos. Descriminação. Injustiça. Egoísmo. Muito egoísmo e egocentrismo.

Bolas!
Isto é cansativo e desgastante!
E desnecessário.

Mas se calhar às vezes é preciso acontecer este tipo de coisas para percebermos quem queremos ser. O que queremos fazer durante o tempo que passamos neste mundinho e o que queremos que o universo nos devolva.

Eu sei, posso parecer maluquinha, mas é nisto que eu acredito.
Se também te perguntas "Mas porque é que tem que ser assim?" ou "Não podia ser mais fácil?".
A resposta é: Se calhar não. Não podia ser mais fácil. Tu precisas que seja assim, para realmente aprenderes e mudares.
Se calhar tens que pensar no lado positivo das coisas e aprender a ser mais forte.
Sim.
Mais ainda.
Tenho a certeza que te vais sentir bem melhor, quando uns tempos depois olhares para trás, para ti, com orgulho e perceberes que te tornaste numa pessoa muito mais forte do que alguma vez pensaste que podias ser.
E eu sei que este dia vai chegar.
Para ti.
E para mim.

Hoje foi um dia em que tive a oportunidade de libertar alguma energia que acumulava e é por isso que vos escrevo este post.

Pensem nisto (e sim, quem me conhece bem vai lembrar-me deste post todos os dias em que eu começar com mimimis): não vale a pena agarrarmo-nos ao que de negativo nos aconteceu, vai ser muito mais difícil avançar e seguir em frente.

Uma boa semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário