19 de outubro de 2013

Where to go when you don't know where to go #9


Sábado à noite, não vos apetece ficar em casa a fazer sopinha e jardineira para o jantar?
Tudo bem!
No worries! O Don't Mess With My Heels tem a sugestão!! :)

Ontem calhou ir jantar a um sítio onde, por incrível que pareça, nunca tinha ido.
Sim, acho que, pelo menos, Lisboa inteira já lá devia ter passado menos eu.

Chama-se Carvoaria Jacto e, meus amigos, se não são grandes fãs da chicha, nem vale a pena continuarem a ler.

Basicamente, o que se come aqui é carne da boa, no carvão. Mas daquela meeesmo boa. Tão suculenta e saborosa que até pode roçar o pecado.

Consta que o melhor é a Posta Mirandesa, mas eu fiquei-me pelo Bife da Vazia com uns belos 300g.
Como sempre, pedi a carne bem passada e não veio nem a nadar em sangue, nem tipo bota da tropa.
Muito suculenta e muito macia.
M A R A V I L H O S A!

Nesta aventura gastronómica gostei bastante do facto de constatar que não percebo nada de carne. Nem das partes que são mais ou menos saborosas, nem quais têm mais ou menos osso.
Enfim, se calhar tenho que fazer aqui umas pesquisas...

Por outro lado é engraçado ver que neste restaurante, primeiro escolhe-se a carne (e respectivo peso que acharmos que conseguimos comer) e depois os acompanhamentos, que podem ser a bela da batata frita, ou arroz ou legumes de várias maneiras ou tudo ao mesmo tempo!
A saladinha, essa, os meus amigos terão que levantar o rabiosque e ir buscar e claro, fazê-la a gosto.
Basicamente, todos os pratos podem ser diferentes dos do vizinho do lado.

Existem também alguns pratos já feitos (assim de repente não me lembro de nenhum) e para quem não está numa de comer "carnum" há sempre o bacalhau para salvar a coisa.
Os vegetarianos não passam fome e podem safar-se com as omeletes que sugerem na carta. Eu confesso que fiquei a olhar de lado para uma de cogumelos. Mas ir à Carvoaria pela primeira vez e não comer carne é a mesma coisa que ir ao McDonald's para comer saladas.

Bom, posto isto, e a sair de lá a pensar na Espetada à Carvoaria (Novilho e camarão) que vou comer da próxima vez, resta-me dizer que está certamente na minha lista de sítios a visitar novamente.

E o preço? Perguntam as minhas queridas pessoas?
Pois, esse não me deixou nada desiludida.

Façamos contas à vida:
-2 Bifes da Vazia 300g
-1 dose de batatas fritas
-1 dose de arroz branco
-2 saladas
-2 imperiais
-1 água 0.50l
-1 Baba de Camelo

Chuva manhosa, boa disposição e duas barrigas cheias depois, lá pagámos os 22€ com satisfação e certeza de que vamos voltar! ;)



Antes que me esqueça: vinhos não faltam, do bom e do melhor!
O que também deve aumentar um bocadinho a conta ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário