27 de outubro de 2013

A Dominguite #18


Ora bem, A Dominguite desta semana, após alguma reflexão optou por escolher o fenómeno Liliane Marise, em vez do fenómeno de um senhor de 1,50m alegadamente agredir a esposa de 1,90m.

Se há coisa que me faz confusão é a pirosice.
E a personagem Liliane Marise é tudo isso. De cima a baixo.
Perdoe-me quem acha piada a isto, mas eu não acho mesmo gracinha nenhuma.

Mas vamos por partes:

-Eu não vejo telenovelas há vários anos, muito menos as telenovelas portuguesas em que se nota que a maior parte das vezes os "actores" apenas decoram as falas e na realidade, não sentem o que estão a fazer. Parecem robôs. Mas quando aparecem estas personagens criadas de forma tão forçada, ainda me dói mais o estômago.

-Estes exemplos parvinhos e taralhocos que a produção nacional quer dar ao povo para consumir, não é nada mais nada menos do que uma fábrica de fazer dinheiro. E da pior maneira possível.
Na minha opinião, indirectamente, chamando "totós" ao pessoal que consome as telenovelas.
Ok, todos precisamos de qualquer coisa para nos distrair, mas porquê criar este tipo de entretém que não acrescenta em nada a cultura do povo português? Qual é a piada de criar uma senhora que anda com extensões cor-de-rosa no cabelo, unhas de meio metro, fatos colados ao corpo e canta que "Quer uma mala chique"?, ou um talhante com uma maneira de falar que mais parece ter duas batatas na boca?
Quer dizer, eu acho que isto não é bom. Principalmente porque é demasiado parecido com a realidade do nosso Portugalinho... E fazer coisas que nos façam evoluir, não?

-Mais, e esta é daquelas coisas que me deixa mesmo danada da vida: os pais que deixam as crianças ver telenovelas (principalmente as portuguesas) e já agora Big Brothers e Casas de Degredos, perdão... Segredos.
Com tanta coisa para fazer em conjunto com os vossos filhos vão ficar a ver estes programas decadentes com eles? Para depois replicarem a maneira de falar e as atitudes destas personagens que foram criadas para adultos? Not good.
Aliás no vídeo mais abaixo podem ver as figuras tristes que as criancinhas fazem ao vestir-se com fatos coleantes tal como a senhora Liliane.
Mas então, aquilo não é um tipo de roupa que uma adulta, de profissão duvidosa, vestiria?
Pronto, se calhar é só impressão minha...

-E depois há o facto de a senhora não cantar a ponta de um chaveiro e ir dar um espectáculo à MEO Arena.
Bom, realmente a senhora Liliane Marise é uma criação de uma estação de televisão com algum dinheiro e poder. De facto terão sido eles a pagar o espectáculo e a fazer a promoção toda... Mas, encher aquilo???
Com alguém que não canta bem, sequer?
E pessoas a chorar??
For Christ's sake!

Eu acho, sinceramente, que este país e este mundo... estão perdidos.

Mais uma vez, perdoem-me os possíveis fãs, mas eu não acho isto muito normal...

Um bocadinho da despedida da senhora, aqui.


Abreijos!

Sem comentários:

Enviar um comentário