11 de agosto de 2013

A Dominguite #11


A Dominguite desta semana é sobre o calor e o Verão.

Uma pessoa passa o ano Inverno todo à espera do Verão e quando chega o Verão passa o tempo à espera do calor. Não percebo.
Não percebo como é possível chover em pleno Verão, termos que andar de casaco e sapatos fechados em Julho e em pleno Agosto ter um dia de 33º em Cascais e 10min depois estar a fazer falta um gorro e um sobretudo no Guincho.

Mas gosto quando o calor chega.
Chega também a boa disposição, as férias, as festas à beira da piscina, as roupas reduzidas, os vernizes coloridos, os corpos bronzeados, os perfumes leves e os cremes com cheiro de frutos exóticos, o chinelo no pé, as imperiais ao final da tarde quase todos os dias, os caracóis para quem gosta e para mim as ameijoas à bulhão pato, as churrascadas, as sardinhas, os gelados de fruta fresquinha do Santini que sabem ainda melhor no Verão, a luz da nossa cidade...

E depois há as praias a abarrotar, o Algarve a abarrotar, dificuldade em estacionar o carro, dificuldade em estacionar a toalha, ter que ouvir a "vizinha" com 50 e tal anos do lado esquerdo a explicar porque é que chegou às 7h da manhã a casa e ver o miúdo dos "vizinhos" do lado direito a fazer xixi para a areia demasiado perto da nossa cara e logo a seguir desatar aos berros só porque lhe apetece, as garrafas de água a 2€, as filas para os gelados, as quebras de tensão, os incêndios, os malcheirosos que não sabem o que é um banho desde 1257...
Não gosto. Mesmo nada.

Mas entre ter isto e não ter Verão, eu prefiro isto (era escusada a cena do miúdo e os malcheirosos, mas pronto...).

Este calor, esta alegria e esta sensação de paixão pela vida e que apesar da crise e dos pobrezinhos da Comporta, acreditar que nós vamos conseguir ultrapassar tudo.
Porque é Verão.

Por isso, São Pedro, continua assim.
Nós estamos a curtir este tempo bom ;)
Obrigadinha.




Boa semana a todos e uma grande beijoca!

Sem comentários:

Enviar um comentário