17 de agosto de 2013

A Dominguite #12

A Judite e o dinheiro do outro

A Dominguite desta semana é sobre a já famosa entrevista de Judite de Sousa a Lorenzo Carvalho na TVI.

Antes de começar, quero explicar que este senhor já tinha chegado aos meus ouvidos como sendo um miúdo com 20 e poucos anos que abria garrafas de champanhe em todo o lado que fosse, andava de Ferrari, com vários guarda-costas à sua volta e que era conhecido só porque tinha dinheiro.

Ora, como isto não me aquece nem me arrefece, não me preocupei minimamente com o rapaz.
Disseram-me depois que ele tinha convidado a Pamela Anderson para o seu aniversário, no Algarve.
Eh pá, porreiro! Bom para ele.

Agora, a "sôdona" Judite de Sousa é uma personagem que me aborrece um bocado há já algum tempo.

Não consigo perceber qual é o motivo para ela ser sempre tão cordial e sorridente nas entrevistas que faz a grandes políticos e não optar por os questionar directa e objectivamente sobre o estado em que o nosso país está e o que os levou a deixar-nos entrar nesta tão afamada crise e não nos conseguir deixar sair de lá.
Também nunca percebi como e porque é que a senhora ganha tanto dinheiro (supostamente, perto dos 30 mil euros). Mas já aqui voltamos.

Ora, na passada 6a feira, fazendo parte do Jornal das 8 na TVI, decorreu uma "entrevista" que Judite de Sousa fez a Lorenzo Carvalho cujo objectivo era conhecer um pouco melhor o jovem.
Durante a peça que foi mostrada passaram várias imagens de como Lorenzo gosta de viver a vida e que de facto é uma pessoa que não se inibe de se divertir e se gastar o seu dinheiro.
Até aqui tudo bem.

A coisa começa a azedar, no meu ver, quando a "querida" Judite decide começar a entrevista com uma "entrada a pés juntos" perguntando: "Lorenzo, você tem noção..." e partir daqui é sempre a descambar.
Tanto quanto sei, não se trata as pessoas por "você", ou estou errada?
Durante toda a conversa que decorreu com Lorenzo a entrevistadora (ou deverei dizer inquiridora? inspectora da PJ?) fez questão de fazer perguntas sempre utilizando o "Você tem noção" sobre como é que o jovem milionário tinha tanto dinheiro, porque é que não ajudava as pessoas já que tem tanto dinheiro e se achava bem vir gastar desta maneira no nosso país que está a definhar devido à crise em que se encontra.
Já para não falar na peça que foi passada e que aparentemente não contava a história como ela realmente é.

Para além das perguntas, que admito que algumas pessoas se importem e que queiram realmente saber como é que ele tem tanto dinheiro, o pior foi mesmo o tom utilizado por esta pseudo-jornalista.
Um tom arrogante, altivo e muito pouco profissional. Diria até que pode roçar a inveja. Porque não percebe porque é que o rapaz tem os Ferraris que tem, porque é que tem uma cruz de diamantes ao peito ou porque é que tem tantas tatuagens.
Mas o que é que a senhora tem que ver com isso, Judite de Sousa??
Exacto. Nada.

Se esta "senhora" ganha cerca de 30mil euros/mês e se comporta desta maneira, não me parece que se justifique o dinheiro que ganha nem as Louis Vuitton, nem os sapatos xpto nem as compras em grandes superfícies espanholas, conhecidas por venderem grandes marcas e cujo lucro volta quase todo para o país de nuestros hermanos (digo eu, que vi com estes meus olhos míopes que a terra há-de comer).

Então e isto é que é ajudar o país? O que é que a senhora fez até hoje para ajudar? Encostou os políticos todos a uma parede e obrigou-os a devolver o dinheiro que nos roubaram? Abriu um conta-poupança especial para ajudar Portugal? Não, pois não?
Então não tem que apontar o dedo a um rapaz que gastou 300mil euros na sua festa de aniversário em Portugal, (que, entre outros amigos convidou a Pamela Anderson) e que faz a sua vida neste país que lhe permite continuar com as suas extravagâncias só porque lhe apetece.
Ainda bem! Ainda bem que ele gasta cá o dinheiro, ainda bem que ele o tem e ainda bem que é um menino rico, muito bem educado e que quer curtir a vida dele aqui e esbanjar cá o dinheiro dele. Pelo menos está a deixar a sua contribuição e muito honestamente: ninguém tem nada que ver com isso!!
E há coisas muito mais importantes para se falar num telejornal, ou não?

No meio disto tudo só quero falar no comportamento do rapaz que se portou como um verdadeiro Senhor e que lhe respondeu sempre com educação e respeito, apesar de a Judite de Sousa estar constantemente a interrompê-lo e não esperando sequer que Lorenzo lhe respondesse às perguntas que ela própria fazia.
Na minha opinião, e tanto quanto sei, o rapaz não roubou ninguém, não maltratou nem matou ninguém para conseguir o dinheiro que tem, como tal, não deve ser julgado. Ponto final.


Para quem ainda não viu, aqui fica o vídeo com a "entrevista".






"A liberdade dos outros começa quando a minha acaba".
Judite de Sousa, pense nisto.


Com muito Amor e pouco dinheiro,

Don't Mess With My Heels



3 comentários:

  1. O que dizer mais sobre este assunto. parece-me que a Sara resumiu tudo de forma perfeita. a verdade, como ela bem referiu, é que a minha liberdade acaba quando começa a dos outros, ou seja, a referida senhora devia ter respeitado o Lorenzo, apesar da vida que o rapaz alegadamente gosta de ter. É a vida dele e ele faz o que bem entender, sob pena de qualquer dia ser proibida a riqueza e o gasto da mesma onde bem entenderem. A ditadura do pobre, isto é, se eu sou pobre ninguém pode ser rico. Neste caso, só faltou o lápis azul ( próprio da pide no tempo do salazar) à Judite de Sousa.
    No entanto, há aqui uma grande incongruência. Qual é? Ela ganha trinta mil euros por mês. Pois, se calhar acha que é pouco e tem inveja do rapaz.
    O mais estranho é que esta senhora não é tão agressiva, arrogante, persecutória, quando entrevista alguns dos políticos deste país. Pois, ela até foi ou é casada com um membro desse clube de altruístas.
    Por fim, não consigo compreender como é que a vida deste jovem foi alvo duma reportagem e entrevista, de quase vinte minutos, num noticiário. Ultrapassa-me por completo mas parece-me que existem temas bem mais interessantes e, eventualmente, educativos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente!! :)
    Bj S

    ResponderEliminar