30 de setembro de 2013

Insólitos on Heels #2


Autocarro:
Eu carregada com mala, saco de desporto pesadíssimo, chapéu de chuva e a morrer de calor e ao telemóvel.
Consigo encontrar um lugar onde me consiga enfiar sem cair e sem bater com o saco na testa de ninguém.
Sento-me nos lugares de trás.
O homem ao meu lado cheira mal.
Cheira mal mas não é a refogado como no Verão nem a naftalina como no Inverno.
Cheira a falta de banho.
Cheira a quem usa a mesma roupa há demasiados dias e quem não toma banho...há demasiados dias.

Sobrevivo.

Metro:
Sento-me à espera do metro e ao meu lado está um rapaz a falar ao telemóvel.
Oiço barulho de música e olho para ver de onde vem.
Vem das mãos do rapaz. Vem de um carro de brincar, com luzes e tem uma pen lá enfiada.
Toca kizomba em alto e bom som e o rapaz tem tatuagens na cara.
É melhor fingir que não vi.
Mas ele canta.
É melhor fingir que não ouvi.
I will survive... and I did.

Outro autocarro:
Outro homem, velho. E malcheiroso.
O mesmo cheiro de falta de banho.

Mas o que é que se passa com estas pessoas?
Querem poupar na água porquê??
É que nem está frio, para darem a desculpa que poupam na água para usar no aquecimento.
E o carrinho de brincar??

Enfim...


Sem comentários:

Enviar um comentário