28 de setembro de 2013

O poder da imagem


Este post pode soar um bocadinho a artigo da revista maria ou parecer-se com aquelas revistas dos anos 50 em que se dizia que as mulheres devem arranjar-se para o homem e cuidar de si para que quando o homem chegue a casa goste do que vê.
Pois eu concordo plenamente com isto.

Se calhar não da maneira sexista como faziam crer há uns anos atrás, mas acho que faz toda a diferença.
Sim, sei que com a vida agitada que vivemos, muitas mulheres com filhos e casa para cuidar e pouco tempo disponível, a última coisa com que se vão preocupar é com as unhas, ou a roupa, ou o cabelo.

Mas de facto, faz toda a diferença.

Primeiro: sentimo-nos melhor connosco e a nossa auto-estima dispara como daqui até à lua e ficamos com o sentimento que só não conseguimos aquilo que não queremos;
Segundo: as outras pessoas olham para nós de maneira diferente. Vêem-nos mais confiantes, mais donas de nós e isso pode até trazer benefícios a nível profissional.
Terceiro: A nossa cara-metade vai ficar apaixonadérrima por nós... todos os dias.

A sério. No meu entender, se um homem tiver em casa tudo o que procura não vai precisar de procurar fora.
Não vai precisar de diferente (a não ser que nos tenha enganado desde início acerca do que quer).
Não vai querer chegar mais tarde a casa só para não nos aturar, pelo contrário, não vai sair de casa só para poder estar connosco mais tempo.
(Também há aqueles casos em que, por mais que tentemos, eles vão ser uns atrasados e nunca nos vão dar o devido valor e vão procurar fora na mesma, mas pronto. Aí já teremos que ser nós a procurar outro homem.)
Sinceramente, acho que grande parte dos casamentos deve acabar também por este motivo, porque as pessoas desleixam-se, deixam de se preocupar em agradar, deixam de se preocupar consigo próprias. E o que fez com que duas pessoas gostassem de estar uma com a outra e o efeito surpresa que há no início das relações, deixa de haver.
Por desleixo e falta de preocupação, sem necessidade.

O factor surpresa e o poder da imagem, no seu melhor.
Ora vejam:




O título do vídeo é Toda Mulher Merece um Elogio, mas como podem ver, é preciso algo para que isso aconteça. E isso, minhas amigas, só depende de vocês ;)


1 comentário:

  1. Anónimo28.9.13

    Concordo plenamente... É o lema "Se eu não gostar/cuidar de mim... Quem gostará/cuidará!" - APPS

    ResponderEliminar