1 de setembro de 2013

A Dominguite #13


As novas tecnologias e as mulheres

Veio morar recentemente cá para casa uma coisa destas.
Porque o outro bichinho era obsoleto, porque bloqueava, porque não me deixava escrever certas letras, porque não tinha memória suficente... e porque não dava jeito nenhum para escrever no blog!!
Baaaah! Como é que era possível?

Depois de pesquisar um bocadinho foi então este o escolhido.

Sempre fui daquelas pessoas que não se queria preocupar muito com os telemóveis, embora quisesse ter algo que correspondesse às minhas necessidades. Sempre fui uma fã de NOKIA, até perceber que havia uma vida inteira para descobrir com outros telemóveis.
O que mais gostava era a simplicidade e facilidade de utilização destes telemóveis, quando larguei esta marca passei para a Samsung e correu tudo bem. Fácil, fácil.

Confesso que nunca tive um iPhone e que das vezes que tentei mexer num bicho desses corria sempre mal. Parecia aquelas pessoas que quando pegam num bebé não sabem o que fazer e pouco depois o devolvem aos pais. Tal e qual.
Também não gostava muito daquela história da exclusividade excessiva da Apple e de ser tãããão hipster. Os fãs acérrimos da marca que me desculpem, mas é tudo uma questão de gostos. E não podemos gostar todos do mesmo. Verdade?
Adiante.

Já lá vai o tempo em que eu lia os manuais de instruções dos telemóveis antes de os começar a usar (ou de qualquer outra coisa, na realidade). Mas desta vez senti essa necessidade, até porque não faz sentido termos um telemóvel destes e não conhecer todas as suas potencialidades.

Uma das características deste smartphone (e não é que o raio do bicho é mesmo smart?) é passar com a mão sobre o telemóvel e ir virando páginas, fotografias e vídeos, atender ou rejeitar chamadas, ver se existem novas notificações enquanto está em stand by, tal como parar a visualização de vídeos quando viramos o nosso rosto e deixamos de olhar para o telemóvel.
Isto tudo sem ter que tocar no dito cujo.
Pois hoje decidi experimentar, mas como não estava a conseguir lá recorri ao manual de instruções e fui fazendo tudo conforme dizia no livrinho. Step by step.
E não estava a conseguir.
E toca de tentar outra vez. Ora volta ao menu inicial, ora faz de novo. Passo a mão por cima do telemóvel para a direita. Nada. Passo para a esquerda. Nada. Toca a passar de cima para baixo. Nada. Ao contrário?? Nada!!!
C'um catano.
Parei para respirar fundo e não mandar o bicho ao ar.
Foi quando se me fez um clique e percebi a figura ridícula que estava a fazer, e na minha cabeça surgiu única e exclusivamente esta cena.

Oh Deus! Que parvoeira!
Será que estes telemóveis são tão inteligentes que viram esta figura triste e eu já estou no YouTube, sou mega famosa e não sei??

Como é que é possível sermos tão palhacinhas no que toca a novas tecnologias? Se a vossa mulher souber mexer no secador, no ferro de caracóis, na máquina depiladora e de lavar a roupa e na Bimby, já é uma sorte.
Agora tragam lá um smartphone, um computador, um carro ou uma Playstation e vão ver como é que elas se safam. Este tipo de coisas foi claramente desenvolvido por membros do sexo masculino para nos enxovalhar.

Sim, homens deste mundo, podem gozar à vontade.
Nós vingamo-nos na maquilhagem, nos vernizes, nas roupas, nos acessórios e ainda conseguimos cozinhar, limpar, ter filhos, cuidar de vocês... e isto tudo de saltos altos.

Na realidade para quê as novas tecnologias se nós já somos verdadeiras máquinas? Ah pois é!! :)





Ah! E qualquer ideia de uma parceria com a Samsung ou com a NOKIA é pura coincidência. Damn!
Talvez para a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário