9 de setembro de 2013

Perdida por Lisboa #18




Sou uma pessoa muito pouco optimista, confesso.
Talvez por causa dos caminhos de vida que tenho percorrido, pelas pessoas que por ela têm passado ou simplesmente por uma questão de karma.
Sim, sou pessimista. Pronto.

A fórmula é: se eu esperar o pior, pode ser que corra tudo bem e acabe por ser surpreendida pela positiva. Se não correr, então já não há lugar para desilusões. É simples, mas nem sempre eficaz.

Agora, uma pessoa pessimista não pode ser pessimista para sempre não é? Quer dizer, é uma canseira!
Podemos começar por quebrar esta regra do pessimismo se nos rodearmos de pessoas que nos puxam para cima e que nos mostram que apesar de tudo "the grass is greener on the other side"...
Gosto disto.
Gosto mais disto.
Gosto mais desta maneira de ver as coisas.
E é inevitável. Se virmos a vida desta forma, verdinha, esperançosa e bonita, as coisas boas acabam por se revelar e mostrar que somos uns totós por pensar de forma tão pouco negativa e que perdemos metade da nossa vida a lamentarmo-nos em vez de fazer algo de bom e produtivo.

Claro que não é fácil ser-se sempre positivo, mas caramba, ser-se pessimista é uma seca e não nos leva a lado nenhum, certo?

Então vamos lá ter um bocadinho de esperança e algo de bom irá acontecer. Afinal de contas, os optimistas estão por perto ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário