13 de setembro de 2013

Novidades, novidades!




És daquelas pessoas que gosta de estar a par das novas aplicações para telemóvel?
Gostas de fotografia?
Gostas de partilhar?

Então este post é para ti!
(Podia ser pior, podia estar a tentar recrutar alguém para trabalhar de graça aqui no blog, mas não, não é isso.)

Pois eis que me é dada a conhecer uma aplicação para telemóvel que me suscitou bastante curiosidade: chama-se Rando e o objectivo é partilhar fotografias com pessoas de todo o mundo.

A ideia é simplesmente partilhar e não recolher likes ou comentários como acontece no Facebook ou Instagram e afins, apenas partilhar.
De cada vez que tiras uma fotografia, essa fotografia vai parar a algum sítio no mundo, ao telemóvel de alguém que utilize também o Rando.
De seguida, recebes uma fotografia de qualquer outro cantinho planeta, desde que existam lá pessoas, com telemóvel e claro, com Rando.

Ninguém sabe quem tu és, tu não sabes quem te envia as fotos, não podes partilhar as fotos que recebes nem ninguém pode partilhar as fotos que tu envias, a não ser que faças o download das ditas cujas... e pode calhar-te basicamente qualquer coisa ( na minha primeira foto, calhou-me um rapaz Nepalês... adiante. ).

Já foi apelidada de rede social anti-social, mas até acho piada. Só recebes uma foto se também enviares uma e em vez de ter o formato quadrado ou rectangular a que já estamos habituados, vemos tudo redondinho!




No entanto existem alguns "senãos", claro:

-É uma aplicação que não serve para grande coisa, apenas para distrair ou divertir;
-Tens que esperar que exista alguma fotografia disponível para te ser enviada.
Às vezes pode acontecer existir pouca actividade e demorares algum tempo a receber;
-É possível fazer o download das fotos que envias e/ou que te são enviadas. Por isso, muito cuidadinho com o que enviam;
-Nunca sabes o que te vai calhar. Mesmo.
Sim, podes receber fotos menos próprias que deverás denunciar. E se te atreveres a enviar alguma coisa mais marota, o mais certo é denunciarem também as tuas fotos (até agora, só me calhou o Nepalês e estava vestido).

Eu achei piada ao conceito original  e descomprometido da coisa. É troca por troca e o elemento surpresa é garantido.
Se me aparecer algo mais dirty vai logo para o lixo, claro está, mas isso agora não interessa nada...

E vocês, vão experimentar?
Está disponível para Apple e Android como se quer! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário