31 de agosto de 2013

Kitchen Makeup


Estão curiosas com este nome?
Então aqui vai, notícias fresquinhas do mundo da maquilhagem.

Abriu no Bairro Azul, pertíssimo do El Corte Inglés, uma loja com um conceito espetacular e para nós que adoramos estas coisas, o difícil é sair de lá.
Então, a Kitchen Makeup é uma lojinha  super moderna e feminina que tem uma série de produtos de marcas exclusivas e que são perfeitos para cozinhar novas ideias e novos looks.

Segundo os próprios:

"A Kitchen é um espaço citadino e moderno onde a maquilhagem é o produto estrela. Aqui poderão encontrar tudo para uma pele perfeita desde os melhores cuidados de skincare, a marcas de maquilhagem conceituadas como a Revlon, a MeMeMe Cosmetics e a BeautyUK e ainda acessórios para garantir um resultado perfeito. Na Kitchen serão sempre atendidas por uma maquilhadora profissional que lhe prestará os melhores conselhos para o seu estilo de vida.Temos ainda vários serviços como workshops de auto-maquilhagem.Tudo isto a preços competitivos
O conceito é 100% português desde a sua idealização até à materialização da ideia (feita pelo designer Alexandre Mendes) provando que em tempos menos favoráveis é possível revolucionar o mercado."

Aqui ficam umas imagens para abrir o apetite ;)










O conceito é 100% português desde a sua idealização até à materialização da ideia (feita pelo designer Alexandre Mendes) provando que em tempos menos favoráveis é possível revolucionar o mercado.

Poderão visitar a loja de 2ª a 6ª das 9:30h às 19h e sábados das 10h às 18h.
Onde? Na Avenida Ressano Garcia nº17B, em Lisboa
Ou online em: www.kitchen-makeup.com
Facebook: www.facebook.com/KitchenMakeUpBoutique


Assim que tiver oportunidade passo por lá e depois conto-vos como foi ;)

30 de agosto de 2013

Estou apaixonada por esta ideia!


Entretanto, já me esquecia desta pequena maravilha.

A Milka, esse antro de pecado, acabou de ter a fantástica ideia de criar tabletes de chocolate com menos um quadradinho para enviar àquelas pessoas que nunca saem do nosso coração. Sim, pode ser ao namorado, à tia, à avó, ao amante, ao patrão... You name it!
O que interessa mesmo é que se lembrem de alguém especial e que consigam resistir ao último quadradinho e o enviem por correio a quem vos adoça o coração.

Se isto não é uma grande prova de amor, não sei o que é :)

Ainda não perceberam bem a ideia?
Então vejam:




A ideia foi desenvolvida pelo português Miguel Durão e vai fazer com que a produção de toooooodas as tabletes Milka seja alterada (sim, porque espero que esta brincadeira também chegue a Portugal), de forma a que o último quadradinho seja personalizado e enviado por correio a quem de direito... ou então que volte para si.
É que não há nada como uma boa dose de amor próprio.

Ideia genial ou não??
Isto há com cada maravilha publicitária...

Vá, se me enviarem um quadradinho para o meu aniversário também vou ficar contente :)
 

27 Primaveras


Pois é, ontem dei-me conta que falta exactamente 1 mês para fazer 27 nem-sempre-tão-lindas-Primaveras.
O 27 é um número especial para mim já há alguns aninhos e chegar a esta idade é uma coisa que, digamos, estou assim um bocado ansiosamente à espera.
Desde pequenina que, muitas vezes com mais do que 1 mês de antecedência, ia fazendo a lista de presentes que queria receber ou a lista de comidas e sobremesas que queria para a minha festa. "Que raio de pancada", devem estar vocês a pensar... Pois.

Claro que raramente tinha os presentes que queria e chegou uma altura que deixei de ter festas de aniversário, de todo.

No entanto, quem me conhece bem, sabe que eu adoro fazer anos, adoro festas e adoro receber presentes.
Mas de vez em quando lá nos calham aqueles presentes que não achamos piadinha nenhuma e que não dizemos àquela tia porque normalmente ela deita fora os talões antes de nos oferecer o presente, ou porque a pessoa diz que rodou montes de lojas à procura daquele "miminho", ou simplesmente porque acho que um dia vou usar aquele vestido que me ofereceram e depois fica guardado no roupeiro com etiqueta... durante anos a fio.

Assim, e já que tenho um blog (que tem que servir para alguma coisa) e tendo em conta que até já me chamaram pedinchas, aproveito para deixar aqui algumas sugestões para aquelas pissoas fofinhas que me quiserem oferecer um presente no dia 29 de Setembro.
Sem medos!
Não há como enganar e eu vou ficar muito contente.

Ora vejam aqui duas belas opções:



Eletta Lounge


Eletta West Coast

 

São fofinhos, não são?
Também gosto muito!
Obrigadinha! :)

 

29 de agosto de 2013

For the Boys #3


Ora bem, meus queridos seres do sexo masculino, querem saber como ficar ainda mais apelativos para as senhoras?
Muito bem, é fácil... 
Deixem crescer a barba! :)

Eu adoro quando há estudos que constatam aquilo que eu sempre digo, neste caso, um homem com um bocadinho de barba fica muito mais sexy, conforme revelado recentemente num estudo realizado em New South Wales, na Austrália.

O estudo foi realizado com a colaboração de 351 mulheres e 177 homens heterossexuais, que foram confrontados com uma série de fotografias de homens em fases diferentes do crescimento da barba.
Nas imagens havia homens "de cara lavada", outros com barba de 5 dias, outros com barba de 10 dias e outros com uma barba quase até à lua.

Ora bem, os resultados, que podem conferir aqui, indicam que quem ganhou esta corrida foram os homens com barba de 10 dias *clap, clap*

E parece que a ideia de masculinidade aumentou conforme a intensidade da barba, ou seja, quanto mais pêlo facial apresentavam nas fortografias, maior era a ideia de macho que aqueles homens projectavam em relação aos outros.
As mulheres que estavam em período fértil, eram umas queridas e davam ainda mais sinal que as restantes.

No entanto, não fiquem já todos doidos da vida a pensar que o ideal é deixar a barba crescer até mais não. É que apesar de os homens com bastante barba serem apontados como aqueles que tinham um ar mais paternal, a nível de atracção, as mulheres escolhiam os homens que tinham uma barba intermédia.
Ou seja, nem muito nem pouco, q.b. é o ideal.


E agora, depois destas dicas toca a deixar crescer as barbichas para ver se há resultados, sem medos!

De nada.
E boa sorte ;)






 

28 de agosto de 2013

Perdida por Lisboa #17


Hoje acordei de coração cheio.
Cheio de energia, cheio de amor, cheio de esperança, cheio de saudades e cheio da certeza de que sou uma sortuda por ter certas pessoas à minha volta.

São pessoas que me aceitam como sou.
São aquelas pessoas com quem nos chateamos e que sabemos que por maior que seja a chatice nós vamos continuar a gostar delas.
São aquelas pessoas que nos apoiam em tudo e que nos chamam à razão de vez em quando.
São também aquelas pessoas que chegam de fininho e nos roubam o coração de tal maneira que parece que estivemos a vida toda à espera delas.
São aquelas pessoas que nos deixam um aperto no coração cada vez que vão embora, mesmo que seja apenas por algumas horas ou alguns dias.

Lá diz o ditado que "Quem não sente não é filho de boa gente".
E eu acho que é tudo uma questão de:




E hoje estou assim, com muitas saudades de quem me conhece desde pequenina e me ama como o calhau com olhos que sou.
Os meus avós não costumam ler blogues, mas o Perdida por Lisboa de hoje é especialmente para eles... entre outros :)

 

27 de agosto de 2013

Ai os homens de hoje em dia...

Se dava para ignorar?
Dava.
Mas não era a mesma coisa.


Pois eis que chegou há uns dias a nova colecção de bodywear da H&M com assinatura de David Beckham.
Ora, o moço quer fazer render os recursos existentes, como bom empresário que é, utilizando-se a si próprio como modelo destes trapinhos. Aliás, nem faria sentido de outra forma.

Eu, que sempre tive um fraquinho pelo querido David gostei muito de o ver nestas roupinhas de andar por casa. Quase que me apetece ir comprar as ditas cujas só por causa da campanha.

Ora vejam com atenção.
Reparem como a roupa parece ter sido feita à medida: sem costuras tortas, sem tecido a mais, sem um pingo de gordurinha, com tatuagens, com ar de mau, o cabelo impecável... Hmmm.... :)

Ah desculpem! As roupas:














Dá para mandar vir aqui para o estaminé?
Certamente iria trabalhar mais feliz :D


E enquanto, estas imagens surgem, surge também a notícia de que Ben Affleck foi indicado para ser o novo Batman em 2015, substituindo assim Christian Bale.

Ora, na minha opinião o Ben Affleck tem demasiado ar de bebé para dar vida ao Batman, que segundo a minha visão, é um homem assim um bocadito transtornado e é um mix de benfeitor com ar de mauzão ao mesmo tempo.
Honestamente, parece-me que o Ben Affleck vai ficar um bocadinho aquém.

Não digo que não consiga o ar de mau...








Mas na realidade estas foram as únicas imagens mais próximas do ar de mauzão que consegui encontrar e acho que vai ter sempre aquele ar de menino.

Por isso:



Pessoal de Hollywood, revejam lá a coisa. A malta até curtia do perturbado Christian Bale e da sua maneira "xquejita" de falar!



26 de agosto de 2013

These heels were made for walking #6


Pois é, já passámos (e muito bem) as 5000 visualizações. Iupiii!! :)

Vocês já passaram por cá 5000 vezes, já leram umas quantas baboseiras, algumas poucas coisas mais acertadas.
Já viram imagens encontradas na nossa linda Lisboa enquanto me perco por aí e já ouviram músicas que reflectiam muitas vezes os estados de espírito oscilante que por vezes surgem sem avisar.

Por isto tudo e por continuarem a vir cá, fica um muito grande e orgulhoso OBRIGADA!

Espero continuar a ter coisas para partilhar convosco e espero que continuem a querer ler o Don't Mess With My Heels, porque sem vocês estes heels não vão a lado nenhum.

Tudo começou com uma ideia e cá estamos nós, mais de 4 meses depois e mais de 5000 visualizações. E tenho a certeza que ainda vamos muito mais longe.

Até já ;)

 

23 de agosto de 2013

Singing to my soul #11

E não é que estamos quase a chegar às 5000 visualizações??

Ai que o meu coração não aguenta!!
Isto são muitos olhinhos curiosos, muita gente com paciência para me ler, para se rir, para se emocionar (ou não).

Qualquer que seja o motivo, gosto muito que cá venham visitar o Don't Mess With My Heels e olho para este contador com o coração cheio. Cheio de orgulho e cheio de amor por vocês, minhas pessoas fofinhas.

Um gigantesco "Muito obrigada"!
Can you Feel The Love? :)


 

21 de agosto de 2013

For The Girls #4


Para as meninas que já foram dar uma volta pelas lojas de roupa ultimamente, certamente repararam nas peças com padrão Tartan, ou xadrez como costumamos chamar.

Pois é, este padrão está de volta e está por todo o lado. Seja em camisas, ténis, carteiras, saias... ele anda aí e é para usar e abusar.

O tom predominante é o vermelho e poderá ser usado com peças em ganga ou pele preta, num look mais rock n' roll ou mais descontraído, you name it!

Apesar de nunca ter sido muito fã, há uma peça ou outra de que gosto e acho que não vou conseguir resistir.


Zara








Mango











Por mim, podem mandar vir tudo ok?
Se precisarem de saber os meus tamanhos é só perguntar! :)

E tu, vais aderir a este regresso do Tartan?


17 de agosto de 2013

A Dominguite #12

A Judite e o dinheiro do outro

A Dominguite desta semana é sobre a já famosa entrevista de Judite de Sousa a Lorenzo Carvalho na TVI.

Antes de começar, quero explicar que este senhor já tinha chegado aos meus ouvidos como sendo um miúdo com 20 e poucos anos que abria garrafas de champanhe em todo o lado que fosse, andava de Ferrari, com vários guarda-costas à sua volta e que era conhecido só porque tinha dinheiro.

Ora, como isto não me aquece nem me arrefece, não me preocupei minimamente com o rapaz.
Disseram-me depois que ele tinha convidado a Pamela Anderson para o seu aniversário, no Algarve.
Eh pá, porreiro! Bom para ele.

Agora, a "sôdona" Judite de Sousa é uma personagem que me aborrece um bocado há já algum tempo.

Não consigo perceber qual é o motivo para ela ser sempre tão cordial e sorridente nas entrevistas que faz a grandes políticos e não optar por os questionar directa e objectivamente sobre o estado em que o nosso país está e o que os levou a deixar-nos entrar nesta tão afamada crise e não nos conseguir deixar sair de lá.
Também nunca percebi como e porque é que a senhora ganha tanto dinheiro (supostamente, perto dos 30 mil euros). Mas já aqui voltamos.

Ora, na passada 6a feira, fazendo parte do Jornal das 8 na TVI, decorreu uma "entrevista" que Judite de Sousa fez a Lorenzo Carvalho cujo objectivo era conhecer um pouco melhor o jovem.
Durante a peça que foi mostrada passaram várias imagens de como Lorenzo gosta de viver a vida e que de facto é uma pessoa que não se inibe de se divertir e se gastar o seu dinheiro.
Até aqui tudo bem.

A coisa começa a azedar, no meu ver, quando a "querida" Judite decide começar a entrevista com uma "entrada a pés juntos" perguntando: "Lorenzo, você tem noção..." e partir daqui é sempre a descambar.
Tanto quanto sei, não se trata as pessoas por "você", ou estou errada?
Durante toda a conversa que decorreu com Lorenzo a entrevistadora (ou deverei dizer inquiridora? inspectora da PJ?) fez questão de fazer perguntas sempre utilizando o "Você tem noção" sobre como é que o jovem milionário tinha tanto dinheiro, porque é que não ajudava as pessoas já que tem tanto dinheiro e se achava bem vir gastar desta maneira no nosso país que está a definhar devido à crise em que se encontra.
Já para não falar na peça que foi passada e que aparentemente não contava a história como ela realmente é.

Para além das perguntas, que admito que algumas pessoas se importem e que queiram realmente saber como é que ele tem tanto dinheiro, o pior foi mesmo o tom utilizado por esta pseudo-jornalista.
Um tom arrogante, altivo e muito pouco profissional. Diria até que pode roçar a inveja. Porque não percebe porque é que o rapaz tem os Ferraris que tem, porque é que tem uma cruz de diamantes ao peito ou porque é que tem tantas tatuagens.
Mas o que é que a senhora tem que ver com isso, Judite de Sousa??
Exacto. Nada.

Se esta "senhora" ganha cerca de 30mil euros/mês e se comporta desta maneira, não me parece que se justifique o dinheiro que ganha nem as Louis Vuitton, nem os sapatos xpto nem as compras em grandes superfícies espanholas, conhecidas por venderem grandes marcas e cujo lucro volta quase todo para o país de nuestros hermanos (digo eu, que vi com estes meus olhos míopes que a terra há-de comer).

Então e isto é que é ajudar o país? O que é que a senhora fez até hoje para ajudar? Encostou os políticos todos a uma parede e obrigou-os a devolver o dinheiro que nos roubaram? Abriu um conta-poupança especial para ajudar Portugal? Não, pois não?
Então não tem que apontar o dedo a um rapaz que gastou 300mil euros na sua festa de aniversário em Portugal, (que, entre outros amigos convidou a Pamela Anderson) e que faz a sua vida neste país que lhe permite continuar com as suas extravagâncias só porque lhe apetece.
Ainda bem! Ainda bem que ele gasta cá o dinheiro, ainda bem que ele o tem e ainda bem que é um menino rico, muito bem educado e que quer curtir a vida dele aqui e esbanjar cá o dinheiro dele. Pelo menos está a deixar a sua contribuição e muito honestamente: ninguém tem nada que ver com isso!!
E há coisas muito mais importantes para se falar num telejornal, ou não?

No meio disto tudo só quero falar no comportamento do rapaz que se portou como um verdadeiro Senhor e que lhe respondeu sempre com educação e respeito, apesar de a Judite de Sousa estar constantemente a interrompê-lo e não esperando sequer que Lorenzo lhe respondesse às perguntas que ela própria fazia.
Na minha opinião, e tanto quanto sei, o rapaz não roubou ninguém, não maltratou nem matou ninguém para conseguir o dinheiro que tem, como tal, não deve ser julgado. Ponto final.


Para quem ainda não viu, aqui fica o vídeo com a "entrevista".






"A liberdade dos outros começa quando a minha acaba".
Judite de Sousa, pense nisto.


Com muito Amor e pouco dinheiro,

Don't Mess With My Heels



16 de agosto de 2013

Love is...

...um pedido de casamento assim:




Se me pedissem em casamento desta forma, acho que não teria como dizer que não :)

E claro que faria todo o sentido fazer uma coisa deste género, depois do "sim":




Ao S. e à F., um muito obrigada por me darem a conhecer esta maravilha que me fez arrepiar :)
E podem contar comigo para ajudar, I'm all about the love! <3
 

14 de agosto de 2013

"Music" made in Portugal

...ou se calhar não é bem música.

Parece que ultimamente todas as pessoas que aparecem em reality shows ou porque são irmãs de algum jogador de futebol famoso, têm direito a fazer aquilo que apelidam de música e respectivo vídeo que se vêm a tornar verdadeiros êxitos no YouTube (quanto mais não seja para ver a parvoeira que lá vai).

Ora, ou eu estou muito enganada, ou o facto de serem caras conhecidas, nem sempre pelos melhores motivos, não faz com que, de repente, estas almas ganhem super-poderes e talento para cantar.
Digo eu, que não percebo nada de música... mas também não me ponho com ideias malucas.


Aqui ficam alguns dos meus "êxitos" preferidos, sendo que o primeiro é o mais fresquinho de todos:


 
Este senhor, que tem um discurso fantástico, entrou num reality show e é conhecido como um "papa-todas".
Pela conversa dele, acho que elas é que são parvas. Só cai quem quer.
 
 
 
 
Esta senhora é conhecida como sendo uma das manas de Cristiano Ronaldo e a melodia é-me vagamente familiar... se calhar das tendas de carrinhos de choque das feiras de Freixo de Espada à Cinta.



 
Este casalinho, que participou também no mesmo reality show que "o Bandido", achou que teria sucesso com uma música sobre o Lobo Mau. Eu apostava quase todas as fichas em como querem juntar dinheiro para o copo de água e estão à espera que o Lobo Mau os ajude.
 
 
 
A famosa Fanny (sim, porque acho que ninguém deve conseguir ficar indiferente a esta personagem), quando saiu também da meeesma casa e do meeesmo reality show, aborrecida com a vida, achou por bem dizer que queria era "vida loca" e "ir para a gandaia" e "beber até cair". O pai também entra nesta brincadeira e vai a conduzir o descapotável.
Está beeem. Estás no bom caminho.
 
 
 
Eu só tenho pena de dizer que isto é música portuguesa. O que vale é que nem toda a música portuguesa é assim. Ufa!


 

13 de agosto de 2013

Singing to my soul #10

Estava eu a ouvir um mix do nosso querido amigo Youtube, quando tive que pôr a música em pausa.
Li a descrição e apercebi-me que apesar de já ter ouvido a música nunca tinha visto este vídeo.
Tive que pôr a tocar desde o início. Imediatamente.

Este vídeo relata a história do campeão de BMX e actor Kurt Yaeger, de quem eu nunca tinha ouvido falar, que teve um acidente em 2006 e teve que ser amputado a uma das pernas.

Confesso que não consegui ficar indiferente e até um nadinha (coisinha pouca, tipo lágrima no canto do olho) emocionada ao ver o vídeo.


E por isso é esta a minha música para hoje. Ora vejam:




 

11 de agosto de 2013

A Dominguite #11


A Dominguite desta semana é sobre o calor e o Verão.

Uma pessoa passa o ano Inverno todo à espera do Verão e quando chega o Verão passa o tempo à espera do calor. Não percebo.
Não percebo como é possível chover em pleno Verão, termos que andar de casaco e sapatos fechados em Julho e em pleno Agosto ter um dia de 33º em Cascais e 10min depois estar a fazer falta um gorro e um sobretudo no Guincho.

Mas gosto quando o calor chega.
Chega também a boa disposição, as férias, as festas à beira da piscina, as roupas reduzidas, os vernizes coloridos, os corpos bronzeados, os perfumes leves e os cremes com cheiro de frutos exóticos, o chinelo no pé, as imperiais ao final da tarde quase todos os dias, os caracóis para quem gosta e para mim as ameijoas à bulhão pato, as churrascadas, as sardinhas, os gelados de fruta fresquinha do Santini que sabem ainda melhor no Verão, a luz da nossa cidade...

E depois há as praias a abarrotar, o Algarve a abarrotar, dificuldade em estacionar o carro, dificuldade em estacionar a toalha, ter que ouvir a "vizinha" com 50 e tal anos do lado esquerdo a explicar porque é que chegou às 7h da manhã a casa e ver o miúdo dos "vizinhos" do lado direito a fazer xixi para a areia demasiado perto da nossa cara e logo a seguir desatar aos berros só porque lhe apetece, as garrafas de água a 2€, as filas para os gelados, as quebras de tensão, os incêndios, os malcheirosos que não sabem o que é um banho desde 1257...
Não gosto. Mesmo nada.

Mas entre ter isto e não ter Verão, eu prefiro isto (era escusada a cena do miúdo e os malcheirosos, mas pronto...).

Este calor, esta alegria e esta sensação de paixão pela vida e que apesar da crise e dos pobrezinhos da Comporta, acreditar que nós vamos conseguir ultrapassar tudo.
Porque é Verão.

Por isso, São Pedro, continua assim.
Nós estamos a curtir este tempo bom ;)
Obrigadinha.




Boa semana a todos e uma grande beijoca!

8 de agosto de 2013

A Gaiola

Ontem foi dia de cinema. Graças a uma promoção xpto havia uns bilhetes que tinham que ser usados até ontem e lá fizemos o sacrifício (oh sacrifício!) de ir ao cinema.

Confesso que não tinha grande curiosidade em ir ver A Gaiola Dourada, porque normalmente não acho grande piada aos filmes franceses ou a filmes portugueses (sim, é verdade) e o tema não me diz assim grande coisa.
Mas como a companhia era bem disposta e danada para brincadeira lá fomos nós, expectantes e ansiosos para ver o que tinham para nos mostrar.

Só tenho uma palavra: ADOREI!! :)

Primeiro que tudo, é impossível não achar graça à Rita Blanco (que, curiosamente, não falava francês antes de entrar neste filme) e à Maria Vieira. Mas se aliado a isto vêm as típicas expressões portuguesas embrenhadas no discurso francês, a ideia que existe em França acerca do povo português e se tudo flui com tanta graça e naturalidade, então é ouro sobre azul.

Para quem não conhece a história, A Gaiola Dourada é baseada na vida de (mais) um casal de portugueses, José e Maria Ribeiro, que vive e trabalha em França há mais de 30 anos, onde já constituiu família e se tornou indispensável para os seus patrões. A história muda quando descobrem que o irmão de José morreu e lhe deixou uma enorme fortuna e terrenos em Portugal.
Mas para baralhar a coisa, a fortuna só poderá ser entregue se para lá forem viver.
E é aqui que vai surgir a questão: mais vale viverem "livres" no país em que nasceram ou será que é melhor continuarem a viver dentro da "gaiola" que sempre lhes deu tudo o que precisavam e a quem eles sempre deram tudo o que tinham?

Durante todo o filme é possível reparar em pormenores tipicamente portugueses como as marmitas e os Tupperwares de comida, a Super Bock e os pastéis de bacalhau, a paixão pelo futebol, as "codrilhices", a noção de família unida e principalmente a maneira de estar na vida, sempre prestáveis e a querer ajudar toda a gente.

Há muito deste "calor português" durante todo o filme e juntamente com as piadas, e acho que é isso que o transforma numa agradável surpresa.

Vão ver e de certeza que não se vão arrepender! ;)





7 de agosto de 2013

Perdida por Lisboa #16





Sempre cresci com uma educação peculiar e também com a noção de responsabilidade e respeito pelos outros e principalmente com respeito por mim própria.

Lamentavelmente todos os dias vejo que as pessoas não se respeitam, não "cuidam" umas das outras, preocupam-se com coisas inúteis e fazem tempestades em copos de água bem pequeninos.

Muitas vezes tenho que parar para pensar se serei eu que estou errada. Se sou eu que estou a ver o mundo com os meus olhos demasiado míopes e não estou a perceber o que se está a passar à minha volta.

Depois lembro-me de quando era pequenina e levava aqueles sermões a ensinar como devia fazer as coisas... E depois lembro-me ainda dos sermões que levei à medida que ia crescendo e reparei que não se tratavam de simples sermões, mas sim numa missão super especial para incutir valores e ajudar-me a crescer.
Sim, valores.
Essa palavra que muitos tendem a ignorar ou até gozar... Adiante.

Numa altura em que noto que muitos de nós nos estamos a tentar encontrar, esta imagem vem mesmo a calhar.

When in doubt, remember who you are.

Sejam felizes.

 

6 de agosto de 2013

Dúvidas ou questões de qualquer espécie #4

Esta é uma das perguntas que faço quase todos os dias:


-Porque raio é que eu passo a vida a ir contra as coisas?


A sério, eu começo a preocupar-me. Eu sei que nem sempre sou muito coordenada, tanto física como mentalmente, mas isto assim não pode ser.

Levanto-me da cadeira e bato com o joelho na mesa.
Vou buscar qualquer coisa à cozinha, bato na maçaneta da porta.
E quando tenho que abrir aquelas portas com molas em que é preciso usar muita força? Normalmente vou contra a parede!
Fora a história do dedo mindinho do pé que passa a vida a acertar em móveis, mesas e outras coisas que tal.

Mas porquê??
Felizmente não sou de ficar com nódoas negras, senão ainda diziam que sofro de maus tratos. Mas de vez em quando aparece uma ou outra e o mais engraçado é que nem sei como as fiz e fico com ar de totó a olhar para aquilo e a tentar perceber o que é que eu atingi desta vez.

Medo.
Muito.
 

4 de agosto de 2013

A Dominguite #10

A Dominguite volta esta semana para comentar as notícias que se têm ouvido por aí, até porque é impossível não se falar destes assuntos.

Sem ordem de preferência e sem mais demoras, temos:

-O acidente de Santiago;
-A ordem do Tribunal para readmitir o trabalhador bêbado;
-A vida do ladrão que roubou o telemóvel a uma turista;
-As férias na Comporta;
-O candidato à Câmara de Lagoa e o seu incidente

Ora bem, vou tentar ser breve, até porque isto dá pano para mangas de muitas camisolas e casacos...

  • O acidente de Santiago
Como é que é possível, alguém que transporta não sei quantas pessoas, cuja segurança depende dele, decide viajar com um excesso de velocidade superior a 100km/h??
Como??
Acho que não há desculpa nem justificação possível. E apesar de ser doloroso também para ele (que acredito que seja) é bom que nunca mais se esqueça do que aconteceu e que outras pessoas vejam este exemplo e não cometam o mesmo erro.

  • A ordem do Tribunal para readmitir o trabalhador bêbado
Ah e tal o senhor fica mais feliz e contente se tiver bebido uns copitos a mais e terá maior capacidade para acartar com frigoríficos às costas, como tal é melhor porem o homem a trabalhar outra vez.
Está bem.
E é isto uma ordem de um Tribunal? Ok.

  • A vida do ladrão que roubou o telemóvel a uma turista
Isto parece uma história do além: uma turista alemã foi assaltada no primeiro dia de férias em Ibiza. (Até aqui tudo "normal")
No entanto, um dos pertences roubados foi o seu telemóvel, que o ladrão tem utilizado para tirar fotografias.
(Ok, isto está a começar a ficar interessante)
Uma vez que o esperto do ladrão não desligou a dropbox nem apagou os dados de acesso da senhora, cada vez que tira fotografias elas são imediatamente carregadas para esse grande universo que é a Internet.
A dona do telemóvel, certamente após umas belas gargalhadas, decidiu dar a o conhecer ao mundo, o cromo que lhe roubou o telemóvel e criou uma página no Tumblr com o título Life of a stranger who stole my phone e que vocês poderão acompanhar aqui e rir um bocadinho.

  • As férias na Comporta 
Bom, a senhora Espírito Santo claramente não estava a pensar na repercussão que os seus comentários poderiam ter, mas o mais triste é que de facto, há pessoas que pensam assim, só não o verbalizam.
Por mais que gostasse de ter dinheiro suficiente para usufruir do nível de vida que a senhora tem, dou graças ao Senhor e aos meus ricos paizinhos por não me terem feito uma snob de todo o tamanho e, de certa forma, não me darem tudo aquilo que eu sempre pedi, senão ia acabar por ser como esta senhora.


  • O candidato à Câmara de Lagoa e o seu incidente 
Ora bem, que há muita gente irresponsável por aí que continua a conduzir com excesso de álcool, já toda a gente sabe.
Que um dos candidatos à Câmara Municipal ia decidir fazer esta brincadeira ainda por cima perto de eleições e arriscar a vida de mais quatro pessoas é que ninguém estava à espera.
E retirou a sua candidatura durante o dia de hoje. 
Era o mínimo que podia fazer. Agora o melhor é mudar de país.
Idiota.


E pronto, era isto que estava aqui por dizer.
Agora vão lá curtir as férias e portem-se com juízinho!

Um beijinho para todos vocês ;)

1 de agosto de 2013

Dúvidas ou questões de qualquer espécie #3

Ora então, a pergunta do dia é:

-Porque é que as pessoas que vão a falar ao telemóvel e vêem alguém conhecido, acenam com o telemóvel em vez de ser com a mão que está livre?

Quantas vezes por dia vejo isto e penso " Coitadas das pessoas que estão do outro lado da linha. Eles não sabem, nem sonham..." :P

Pronto, basicamente era só isto.
E é só porque acho um piadão.