29 de agosto de 2013

For the Boys #3


Ora bem, meus queridos seres do sexo masculino, querem saber como ficar ainda mais apelativos para as senhoras?
Muito bem, é fácil... 
Deixem crescer a barba! :)

Eu adoro quando há estudos que constatam aquilo que eu sempre digo, neste caso, um homem com um bocadinho de barba fica muito mais sexy, conforme revelado recentemente num estudo realizado em New South Wales, na Austrália.

O estudo foi realizado com a colaboração de 351 mulheres e 177 homens heterossexuais, que foram confrontados com uma série de fotografias de homens em fases diferentes do crescimento da barba.
Nas imagens havia homens "de cara lavada", outros com barba de 5 dias, outros com barba de 10 dias e outros com uma barba quase até à lua.

Ora bem, os resultados, que podem conferir aqui, indicam que quem ganhou esta corrida foram os homens com barba de 10 dias *clap, clap*

E parece que a ideia de masculinidade aumentou conforme a intensidade da barba, ou seja, quanto mais pêlo facial apresentavam nas fortografias, maior era a ideia de macho que aqueles homens projectavam em relação aos outros.
As mulheres que estavam em período fértil, eram umas queridas e davam ainda mais sinal que as restantes.

No entanto, não fiquem já todos doidos da vida a pensar que o ideal é deixar a barba crescer até mais não. É que apesar de os homens com bastante barba serem apontados como aqueles que tinham um ar mais paternal, a nível de atracção, as mulheres escolhiam os homens que tinham uma barba intermédia.
Ou seja, nem muito nem pouco, q.b. é o ideal.


E agora, depois destas dicas toca a deixar crescer as barbichas para ver se há resultados, sem medos!

De nada.
E boa sorte ;)






 

2 comentários:

  1. Anónimo29.8.13

    Só para ficar esclarecido: Barbixa é diferente de Barba, certo? Uma barbixa à Mosqueteiro não é sexy!! Ou é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sr. Anónimo, uma barbicha, tecnicamente, será uma barba um pouco mais ralinha. Com menos pêlo, entenda-se.

      No entanto, considerando que nem toda a gente tem os pêlos divididos "irmãmente" pela cara, é natural que haja maior quantidade de penugem na área do bigode e queixo, originando assim uma possível "Barbicha à Mosqueteiro".
      Na minha opinião continua a ser sexy, desde que exista o cuidado de a aparar, para que se note que existe algum cuidado com a dita cuja e não esteja apenas grande por desleixo :)

      Informo ainda que é possível que venha a ouvir comentários do género: "Onde está a espada?" ou "Falta-lhe o chapéu e as vestes!".
      Mas nada que um Homem com H grande e sem medos não saiba contornar ;)

      Eliminar